TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Valéria é a artista homenageada na agenda especial do Mês da Mulher do Projeto Chapéu Acústico
   
     
 


21/02/2018

Valéria é a artista homenageada na agenda especial do Mês da Mulher do Projeto Chapéu Acústico
Shows e exposição estão na programação

No Mês Internacional da Mulher a Biblioteca Pública do Estado/BPE-RS (Riachuelo, 1180), em parceria com o produtor cultural Marcos Monteiro, prepararam uma programação especial com algumas das cantoras mais talentosas do RS, no projeto Chapéu Acústico, em shows às 19h, com contribuição espontânea. A programação homenageia Valéria, nascida em um corpo masculino e com alma de mulher, dona de um talento incomparável. E também a exposição "Diversas e Controversas" de Graça Craidy, conhecida por suas pinturas sobre a violência contra a mulher, ocupará o Hall do Salão Mourisco. A artista mostra acrílicos e óleos sobre tela, que podem ser conferidos até 31 de março, de segundas a sextas, das 9h às 19h.

A agenda abre na sexta, dia 2/3, com Anaadi, novo nome artístico de Ana Lonardi, com o show "Noturno". Em clima de encontro íntimo, a cantora que se destacou no programa The Voice Brasil apresentará, em um clima de proximidade ao público, canções que começam a cativar ouvidos pelo Brasil, como “Sexyantagonista” e “É Fake (Homem Barato)”, com temática feminista e bem-humorada. Com nuances soul, afro, jazz e samba, o show é uma viagem musical pelo universo da noite, da sensualidade e do romantismo daqueles que sabem aproveitar os prazeres da vida urbana. No repertório, além das canções do seu mais recente disco "Noturno”, algumas do próximo, “Iluminar”: “Não Se Proteja da Felicidade” e “Maria Bonita”.

Os demais shows serão realizados às terças-feiras, como ocorre tradicionalmente no Chapéu Acústico, começando no dia 6 por Valéria, novo nome artístico de Valéria Houston. No show "Feminino", ela estará acompanhada por seu parceiro de longa data, o violonista Rafael Erê, para interpretar um repertório eminentemente feminino, com destaque para composições e intérpretes que a influenciaram, inclusive autores e intérpretes trans. Dia 13 é a vez de Elisa Meneghetti apresentar sua mistura de psicodelia tropicalista, mesclada ao funk americano, reggae e ao bom e velho rock'n'roll, acompanhada de Andrei Correa (guitarra), Duda Cunha (bateria) e Filipe Narcizo (contrabaixo).

Em "Não Me Espanto", dia 20, Lila Borges traz músicas autorais que serão apresentadas ao público em 2018, algumas inéditas e outras já divulgadas na internet. A cantora e compositora tocará violão e cavaquinho, no show costurado por histórias bem humoradas, em um bate-papo informal e divertido, com o acompanhamento de Liane Schuler (voz, violão e cavaquinho) e Letícia Uzun (voz e percussão). O encerramento será dia 27, com "Quintais do Mundo", mais recente trabalho de Danny Calixto, que transita pelo samba, chamamé, chacarera, samba funk e ijexá. A artista traz canções solo e em parcerias com autores da região sul do Brasil, acompanhada de Handyer Borba (teclado), Térence Veras(contrabaixo) e Giovanni Berti (percussão).

Valéria, a homenageada

Valéria nasceu Rodrigo Samuel Barcellos, em 17/12/1979, em Santo Ângelo (RS), em homenagem ao capitão Rodrigo Cambará do livro "O Tempo e o Vento' de Erico Veríssimo. Cantou pela primeira vez aos 6 anos, na escola, onde conquistou seu primeiro título. Desde então esteve envolvida, de um forma ou de outra, com a música. Ainda no interior foi convidada a integrar, como “crooner” a Banda Balança Brasil, que percorria o Estado tocando em bailes. No ano de 2000 radicou-se em Porto Alegre e foi, aos poucos, sedimentando a sua carreira. Dois anos depois participou do programa de talentos “Astros”, do SBT, sendo semifinalista e ganhando notoriedade nacional. Cantou o Hino Nacional para autoridades do alto escalão da Presidência da República e apresentou-se no teatro mais importante do RS, o Theatro São Pedro. Ainda em 2012 venceu a edição gaúcha do Festival da Canção Francesa e foi cantar em Paris. Regularmente é convidada para shows e eventos em Montevideu, onde tem público cativo. Estrela da Festa Galeria In do Galeria Café, em Ipanema (Rio de Janeiro), onde se apresenta desde 2016, já convidou para participação nos seus shows nomes como Maria Gadú, Simone Mazzer, Filipe Catto, Laila Garin, Nanda Costa, Patrica Mellodi, Zéu Britto, Cláudio Lins, Lucio Mauro Filho e Silvero Pereira, entre muitos outros.

Serviço:

Chapeu Acústico

Dias:

2/3 (sexta) - Anaadi em "Noturno"
6/3 (terça) - Valéria em "Feminino"

13/3 (terça) - Elisa Meneghetti

20/3 (terça) - Lila Borges em "Não Me Espanto"

27/3 (terça) - Danny Calixto em "Quintais do Mundo"

Hora: a partir das 19h

Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado/BPE-RS (Riachuelo, 1190, esquina com General Câmara).
Contribuição espontânea.

Exposição "Diversas e Controversas" de Graça Craidy
Data: 1º a 31 de março
Local: Hall do Salão Mourisco da BPE-RS (Riachuelo, 1190).
Visitação: de segundas a sextas, das 9h às 19h e sábados, das 14h às 19h.

Entrada franca.

Informações: Na BPE-RS pelo fone 3224-5045 ou com o produtor Marcos Monteiro (fones 3013-2236 e 9935-0608 e e-mail duearth@terra.com.br). 

Fonte: Biblioteca Público Estado RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br