TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Temer autoriza intervenção no Rio de Janeiro; confira o ponto a ponto do discurso
   
     
 


16/02/2018

Temer autoriza intervenção no Rio de Janeiro; confira o ponto a ponto do discurso
Presidente destacou necessidade da medida para garantir a ordem pública e a segurança da população

O presidente da República, Michel Temer, assinou nesta sexta-feira (16) o decreto que determina a intervenção federal na área de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. Com a medida o governo espera retomar a ordem pública e garantir a segurança para a população. Confira os principais pontos do discurso:  

 

Combate ao crime organizado 

Foto: Marcos Corrêa/PR
Intervenção militar no RJ é substituída por GLO durante votação da Reforma da Previdência

"Eu tomo essa medida extrema porque as circunstâncias assim a exigem. O governo dará respostas duras, firmes e adotará todas as providências necessárias para enfrentar e derrotar o crime organizado e as quadrilhas. [...] Nós não vamos aceitar que matem o nosso presente, nem continuem a assassinar o nosso futuro."  

Cidadãos protegidos 

"Nossos presídios não serão mais escritórios de bandidos, nem nossas praças continuarão a ser salão de festas para os crimes organizados. Nossas estradas devem ser rota seguras para motoristas honestos nas vias e nunca via de transporte de drogas ou roubo de cargas."  

Apoio popular 

Foto: Marcos Corrêa/PR

Temer autoriza intervenção no Rio de Janeiro; confira o ponto a ponto do discurso

"A desordem é a pior das guerras. Começamos uma batalha em que nosso único caminho só pode ser o sucesso e contamos naturalmente com todos os homens e mulheres de bem do nosso lado." 

Reforma da Previdência  

"Eu registro que ajustamos ontem à noite com uma participação muito expressiva do presidente Rodrigo Maia e do presidente Eunício Oliveira a continuidade da tramitação da reforma da Previdência, que é uma medida extremamente importante para o futuro do País. Quando ela estiver para ser votada, segundo avaliação das Casas Legislativas, eu farei cessar a intervenção." 

Garantia da Ordem Pública 

Foto: Marcos Corrêa/PR

"Nós, que já resgatamos o progresso no nosso País e retiramos o País da pior recessão da sua história, nós agora vamos restabelecer a ordem. O fundamento para a intervenção está previsto no artigo 34 da Constituição Federal que a autoriza precisamente para manter a ordem pública." 

Fonte: Palácio do Planalto
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br