TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cuidados com o maior órgão do corpo humano: a pele
   
     
 


01/02/2018

Cuidados com o maior órgão do corpo humano: a pele
Artigo da presidente da SBD/RS, Clarissa Prati

Na segunda-feira (05/02), comemoramos o Dia do Dermatologista. Este dia é motivo de celebração, pois, com orgulho, refletimos sobre as conquistas ocorridas nas últimas décadas em pesquisa básica, tecnologias e avanços no diagnóstico e terapeutica na especialidade. Lidamos com o maior órgão do corpo humano, que é a pele, mas também trabalhamos com muito mais do que é possível enxergar. Tratamos cerca de três mil doenças que afetam a pele, unhas, cabelos e mucosas de icrianças, adultos e de idosos e muitas delas têm interface com alterações de outros órgãos e sistemas.

Atuamos no diagnóstico, na prevenção e no tratamento de comorbidades, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele e qualidade de vida. Nós, da Presidencia da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS, destacamos a importância de buscar um profissional qualificado para um atendimento primoroso. A principal vantagem em buscar um médico dermatologista especialista é a segurança. Devido aos anos de dedicação exclusiva ao estudo teórico e prático, este profissional possui um elevado domínio de todos os aspectos necessários à prática de excelência, do diagnóstico ao tratamento, além do manejo de intercorrências.

Para se tornar um dermatologista, é necessária formação completa na faculdade de medicina. Após, inicia a residência médica em dermatologia, com mais de nove mil horas de estudos, atendendo pacientes e aprendendo sobre tratamentos clínicos, cosmiátricos, laser, oncológicos e cirúrgicos. Ao final desta etapa, o médico precisa realizar registro no Conselho Federal de Medicina, para oficialmente ser considerado dermatologista especialista.

A SBD-RS possui mais de 500 médicos dermatologistas associados no estado e é uma das secções da entidade nacional, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Portanto, é a representante oficial dos médicos dermatologistas em nosso estado. Outras informações sobre o trabalho do dermatologista podem ser obtidas no site www.sbdrs.org.br.

* Clarissa Prati

Presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS (SBD-RS).

Fonte: Play Press
Autor: Clarissa Prati
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Guilherme Gargioni


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br