TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
RGE Sul ultrapassa a marca de 132 mil contas de luz por e-mail
   
     
 


16/01/2018

RGE Sul ultrapassa a marca de 132 mil contas de luz por e-mail
Concessionária investe no atendimento digital para oferecer mais comodidade e segurança aos 1,3 milhão de clientes

São Leopoldo, 16 de janeiro de 2018 – A aposta em sistemas tecnológicos que facilitam a vida dos consumidores fez a RGE Sul ultrapassar a marca de 132 mil contas de luz enviadas por e-mail. O cliente é o maior beneficiado com esta facilidade que já está presente em uma importante parcela dos 1,3 milhão de clientes da concessionária.

A conta por e-mail agiliza e traz mais comodidade à vida dos clientes da empresa. Ela facilita o planejamento do orçamento familiar, já que o cliente recebe o documento no dia seguinte em que é gerado no sistema comercial da empresa. Em média, o e-mail chega aos endereços cadastrados com cinco dias de antecedência em relação à versão impressa e pode ser acessado por qualquer plataforma digital.

Mesmo que a impressão das contas de energia tenha por base o uso de papel oriundo do Conselho de Manejo Ambiental, a adesão ao serviço de conta por e-mail auxilia ainda mais na preservação ao meio-ambiente. Sem a impressão física, centenas de eucaliptos deixam de ser cortados mensalmente e milhares de toneladas de partículas de hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio deixam de ser lançadas na atmosfera, anualmente. Isto porque há um número menor de deslocamento das equipes de entrega das contas de energia nas casas e estabelecimentos dos clientes. 

Além da questão ambiental, a fatura por e-mail é uma ferramenta a mais no combate às fraudes. Em dezembro do ano passado surgiram casos de golpes em que as contas verdadeiras foram substituídas por outras falsas quando já estavam na caixa de correspondência do cliente e foram entregues novamente pelos criminosos cerca de 48h após. Com a utilização do serviço conta por e-mail a relação é apenas cliente / concessionária, o que dificulta a ação dos golpistas. 

A adesão à campanha é muito simples. Basta entrar em contato com o call center 0800 707 7272 ou acessar o site da companhia (www.rgesul.com.br) na área “Serviços” e se cadastrar no ícone “Conta por e-mail”, informando o seu código de cliente que consta na conta de luz e o CPF do titular da fatura. Os clientes que utilizam a facilidade podem acessar o histórico das últimas faturas. Ao longo de 2018, a RGE Sul planeja desenvolver novas ações de comunicação para ampliar o número de clientes que recebem a conta por e-mail e que pagam a fatura pelo débito automático.

Sobre a RGE Sul

A RGE Sul Distribuidora de Energia S/A é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação na Região Metropolitana, Centro e Leste do Rio Grande do Sul.

A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil km² de área de abrangência e 65 mil Kms de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo. 

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. 

Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras. 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW, no final do terceiro trimestre de 2017. 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE. Pelo 13°. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Fonte: Imprensa RGE
Autor: Mari Alves e Anderson Guerreiro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br