TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Morre fundador da marca gaúcha Poker
   
     
 


10/12/2017

Morre fundador da marca gaúcha Poker
Um dos principais e mais importantes representantes do mercado brasileiro de materiais esportivos, Elohy Cauduro, faleceu neste domingo aos 88 anos

Nascido em 30 de agosto de 1929, Elohy jogou dos 14 aos 22 anos. Zagueiro viril, foi campeão estadual juvenil com o Grêmio Porto Alegrense, em 1949. Profissionalizou-se pelo Grêmio Esportivo Renner, que foi uma das principais forças do futebol do Estado. Chegou a jogar algumas partidas pelo profissional do Grêmio em 1951, aos 22 anos. Em razão de uma lesão no joelho, teve que abandonar os gramados  nos anos 70. Foi trabalhar com o pai Hermenegildo, italiano, que trouxe para o Brasil , a ideia de fabricar bolas para a prática do futebol. O sucesso do negócio abriu caminho para a confecção de outros materiais ligados ao futebol. As bolas Cauduro foram as primeiras do sul do país que não precisavam de reparo depois das partidas. 

Elohy começou a trabalhar como auxiliar, uma espécie de faz tudo e aprendiz de todos os setores.  Logo, se tornou o principal diretor das Lojas Cauduro, referência no esporte do Rio Grande do Sul e do Brasil. Sua expansão é creditada a Elohy, considerado um empreendedor. O esplendor aconteceu durante a década de 70, com sete grandes lojas espalhadas por todo o Estado. Foi quando mergulhou em um projeto de representação comercial de empresas de material esportivo. Elohy ajudou os filhos Frêdi e Rogério Cauduro a criar a Poker, marca esportiva brasileira com 30 anos de atuação, com sede em Montenegro, que encarou as gigantes estrangeiras e conquistou a liderança do mercado esportivo de goleiros no Brasil. 

Elohy Cauduro deixa três filhos e cinco netos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Eduarda Streb
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br