TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Para vender mais no Natal, empresas devem apostar em ações nas redes sociais
   
     
 


09/12/2017

Para vender mais no Natal, empresas devem apostar em ações nas redes sociais
Consultora de marketing destaca que 75% das pessoas são influenciadas pelas mídias digitais no momento da compra

Cada vez mais participando das rotinas das pessoas, as redes sociais assumiram papel importante também no momento de decidir quais compras realizar. De acordo com a diretora executiva da Trend Marketing, Caroline Brogni, pesquisas mostram que cerca de 75% dos consumidores são influenciados pelas redes sociais e posts vistos nestas mídias. A consultora de marketing alerta que este dado é um impulso para as empresas que ainda não apostam nestes canais para aproximarem-se dos clientes.

O Natal é a época que o varejo mais vende no ano. Então, é fundamental fazer um planejamento para vender mais nestas semanas que antecedem a comemoração natalina. Uma das principais ações, pensando em marketing digital, é apostar em posts em redes sociais customizados para esse momento familiar. Apostar em dicas de presentes, fazer concursos culturais, que envolvam o cliente, desde a mídia digital até seu ponto de venda também são ótimas oportunidades! A humanização ajuda muito na aproximação do cliente potencial – explica Caroline Brogni.

Outro conselho é investir em e-mail marketing. Segundo a consultora, existem sistemas que customizam os e-mails para que o cliente recebe apenas os conteúdos de interesse. 

Fonte: Play Press
Autor: Mariana da Rosa
Revisão e edição: Danielle Castro

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br