TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Comunidade judaica do RS prepara homenagem aos 80 anos do escritor Moacyr Scliar
   
     
 


17/11/2017

Comunidade judaica do RS prepara homenagem aos 80 anos do escritor Moacyr Scliar
Evento “Moacyr Scliar: escritor judeu, judeu humanista” acontece no próximo dia 22/11, no auditório da FIRS

Desde o início de 2017, uma série de eventos comemorativos aos 80 anos de Moacyr Scliar vem sendo realizada em diversos locais do país. A obra do escritor gaúcho, além de sua importância humanista e literária, é também referência na manutenção da memória da imigração judaica para o Brasil e da formação e desenvolvimento da comunidade judaica do Estado, retratando sua cultura, costumes e tradições ao longo do século XX. Pensando nisso, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) realizará no próximo dia 22 de novembro, às 19h, o painel “Moacyr Scliar: escritor judeu, judeu humanista”, no auditório da entidade (Rua Gen. João Telles, 329).

Com o apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, a homenagem da comunidade judaica gaúcha para um de seus mais destacados integrantes contará com a presença de personalidades de projeção nacional e membros da Academia Brasileira de Letras: o jornalista Arnaldo Niskier e o advogado Celso Lafer, conhecedores e admiradores do trabalho de Scliar. A escritora Cíntia Moscovich será a mediadora do painel.

“O evento é uma forma de homenagear o nosso querido amigo, membro de nossa comunidade, reverenciando sua obra e reconhecendo o legado que o médico e escritor Moacyr Scliar deixou do Bom Fim para o mundo”, destaca o presidente da FIRS, Zalmir Chwartzmann.

Convidados:

Arnaldo Niskier: jornalista, professor e escritor, ocupa a Cadeira 18 da Academia Brasileira de Letras. Foi professor titular de História e Filosofia da Educação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

Celso Lafer: advogado, jurista, professor e ex-ministro das Relações Exteriores, ocupa a Cadeira 14 da Academia Brasileira de Letras. Foi professor titular de Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP.

Cíntia Moscovich: jornalista, mestre em Teoria Literária, ministrante de oficinas de criação e escritora agraciada com alguns dos maiores prêmios literários do Brasil, foi patrona da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.

“Moacyr Scliar: escritor judeu, judeu humanista”

Data: 22 de novembro
Horário: 19h
Local: Auditório da FIRS (Rua Gen. João Telles, 329)

Fonte: Camejo Soluções em Comunicação
Autor: Pumaira Coronel
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br