TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Conselho Regional de Administração do RS - CRA-RS
   
     
 


16/11/2017

Conselho Regional de Administração do RS - CRA-RS
Últimas notícias da autarquia

Indústria 4.0: como aprender com startups e scale-ups para garantir competitividade

Indústrias tradicionais já negociam compra e venda com startups

Indústria 4.0, assunto abordado na conferência “Indústria 4.0 - Modelos sustentáveis” que abriu a programação de palestras do XV Fórum Internacional de Administração (FIA 2017), está em pauta, pois sua não implementação é motivo de atraso no Brasil. O mundo caminha para a descentralização do controle dos processos produtivos graças à proliferação de dispositivos inteligentes, porém boa parte da indústria brasileira resiste em atualizar processos e entrar para a era da digitalização. Inclusive, o vice-presidente de Operações da Stihl, Arno Tomasini, palestrante do FIA, ressaltou na oportunidade que se comparado com outros países, como a Alemanha, a defasagem brasileira em termos de indústria 4.0 chega a pelo menos três anos. 

Porém, o país está passando por uma fase de transição fundamental para uma nova forma de inovar que é a conexão da indústria tradicional com startups. Isso é, grandes organizações já compram de startups e se conectam com elas. Segundo um relatório do Panorama da Conexão Startup Indústria, lançado pela ABDI em setembro, do universo de 408 indústrias pesquisadas, 22% já negociaram (compra e venda) com startups e 21% delas estão se preparando para iniciar processos comerciais com startups. 

O CRA-RS vem defendendo ao longo de 2017 que a inovação é indispensável para àqueles que desejam se destacar e ser competitivos num mercado dinâmico em constante transformação. E, nesse sentido, aplicar o conceito da indústria 4.0 é fundamental para desenvolvimento do setor produtivo do Brasil e evidência, cada vez mais, a falta de disseminação de novos conceitos que estimulem a inovação.

O Programa Nacional Conexão Startup Indústria,  uma iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI, por exemplo, consolidou uma nova forma de fazer política pública no Brasil, a partir de metodologias inovadoras advindas de startups. O programa promove o ambiente de negócios entre startups e indústrias, com foco em ações de integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais.

Na nossa próxima revista Master, a última do ano, terá uma reportagem sobre as tendências de negócios. Fique atento! 

Adm. Vinicius Mendes Lima lançou sua segunda obra sobre empreendedorismo na última sexta-feira (10) na Feira do Livro de Porto Alegre

A obra apresenta conceitos de marketing, vendas, finanças e plano de ação

Na última sexta-feira (10/11) ocorreu a sessão de autógrafos do livro By Necessity (Por Necessidade) - Elabore um Plano de Negócios, do Adm. Vinicius Mendes Lima, que foi palestrante de edições do CIDEAD e também ministou o curso EmprEEndo no CRA-RS. A obra apresenta conceitos de marketing, vendas, finanças e plano de ação. Além disso, traz exercícios práticos e conteúdo exclusivo para quem pretende montar a própria matriz de negócios. A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu enfrentou a fila de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega.

A presidente destacou que o autor traz com essa metodologia de que forma é possível transformar ideias em empresas prontas para virar realidade. "No curso EmprEEndo, realizado no CRA-RS, o mesmo método foi aplicado para o desenvolvimento do plano de negócio de cada participante, sendo montado um panorama detalhado sobre os empreendimentos. O que levo de aprendizagem com o Vinicius, é que mais importante que estrutura e investimentos, é a vontade de criar, agir e empreender", ressaltou, acrescentando que é preciso sair do discurso do empreendedorismo e compreender como podemos colocar em prática ideias inovadoras, ganhar escalas e crescer como empreendedores refletindo também sobre o crescimento da nossa região. 

Seccional de Santa Maria será reinaugurada na próxima sexta-feira (17/11) 

O CRA-RS atua fortemente na defesa da profissão também no interior do Estado. A partir disso, na próxima sexta-feira (17/11), ocorre a reinauguração da Seccional da autarquia de Santa Maria, coordenada pela delegada Adm. Neiva Maria Cantarelli. A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, destaca a importância da cidade para o Estado, principalmente pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na qual ela concluiu a sua graduação. “As seccionais são as portas de entrada do CRA-RS nas cidades. É preciso trocar ideias, experiências e promover ações que contribuam para o conhecimento dessas regiões", ressalta.

A solenidade de reinauguração acontece às 17h15 na Rua Cel. Niederauer, 1565 - sala 06/08.

Por uma gestão profissionalizada também nos Correios

Reunião com Associação dos Profissionais dos Correios evidencia importância da presença de Administradores na gestão pública

Reunião com Associação dos Profissionais dos Correios sobre valorização profissional

No dia 8 de novembro, a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, ao lado dos Administradores Adm. Cesar Marques Sarmento e Marco Aurélio Kihs, recebeu os representantes da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), presidente da Associação, Adm. Francisco Santos de Jesus, vice-presidente Adm. Paulo Édison Tochetto e o Adm. Nasir Severo. Na oportunidade eles expuseram a preocupação da entidade com a qualificação da gestão pública para que os Correios tenham uma evolução em sua gestão. Além disso, eles contaram que hoje há 93 Administradores concursados na empresa no Rio Grande do Sul, destacando a importância desses profissionais atuarem em cargos estratégicos de liderança para rever o contexto atual.

A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia, exaltou que muitas dificuldades enfrentadas hoje são reflexo da não valorização profissional no passado. "O reconhecimento do trabalho de um bom profissional no âmbito público é uma bandeira que toda a questão política vem defendendo em relação ao que vem ocorrendo no país", disse, acrescentando que a união entre os Administradores é essencial para a inserção do profissional na gestão pública.

Fonte: CRA-RS
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br