TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Rio Grande do Sul ganha "I Encontro da Boa Lembrança"
   
     
 


15/11/2017

Rio Grande do Sul ganha "I Encontro da Boa Lembrança"
Projeto inédito contará com a presença de renomados chefs nacionais

Os principais restaurantes gaúchos unem forças para realizar um evento ímpar no calendário gastronômico nacional. O I Encontro da Boa Lembrança, no Rio Grande do Sul, será marcado por dois jantares exclusivos e harmonizados, reunindo os restaurantes Sharin e Peppo Cucina, de Porto Alegre, e La Caceria e Nonno Mio, de Gramado. O primeiro ocorrerá dia 23 de novembro, no Sharin, na capital gaúcha, e o segundo, dia 24 de novembro, no La Caceria, restaurante do Hotel Casa da Montanha, do município serrano. Os dois encontros, marcados para às 20h30min, terão participações especiais de renomados chefs do cenário nacional, como Jaime Barcelos, do restaurante Ostradamus, de Santa Catarina, e Biba Fernandes, do restaurante Chiwake, de Pernambuco.

Para cada evento será criado um cardápio distinto, com entrada, dois pratos principais e sobremesa, criado pelos chefs convidados e os residentes Pedro Hoffman, do Peppo Cucina, Alexandre Favero, do Sharin, Arika Messa, do La Caceria, e Cassiano Melo, do Nonno Mio. Com isso, haverá dois desenhos de pratos de cerâmica, perfeito para os colecionadores das peças. O valor para cada jantar é de R$ 180,00 por pessoa com harmonização dos pratos pela Vinícola Casa Marques Pereira de Porto Alegre.

Entre as delícias que serão servidas no jantar do dia 23 de novembro no restaurante Sharin estão uma salada de garganelli com camarão, rúcula, damasco, mussarela de búfala, nozes, castanhas moídas ao molho de pesto como entrada, criada pelo chef Pedro Hoffman. O primeiro prato, do chef Jaime Barcelos, será Polvinho e Cherne ao primo canto com purê de maça desidratada com sementes de papoula. Já para o evento do dia 24, no La Caceria, um dos pratos destaques, assinado por Biba Fernandes, será Lagosta confit com filé de robalo grelhado em salsa de vinho branco, Aji Amarillo e ervas frescas, que acompanha bolinho cremoso de batata com macaxeira. Para encerrar a noite, Bolo cremoso de aipim, sorvete de capim limão e calda de caramelo toffle, criação de Arika Messa.

Reservas e informações: sharin@sharin.com.br ou pelo fone 51 3333-8596 e reservas@casadamontanha.com.br ou pelo fone 54 3295-7575.

Chef Pedro Hoffmann – Peppo Cucina

Descendente de italianos da região do Vêneto, Pedro começou sua trajetória ligada à gastronomia em 1985 com o Restaurante Belaria. Sommelier formado pela Associazione Italiana Sommelier, hoje comanda, além do Peppo Cucina, o PPKB Kitchen & Bar, o Ora Caffè e o Ora Fit. Atualmente preside o conselho de administração da Abrasel, é diretor da Região Sul da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) e conselheiro do Sindicato dos Hotéis Bares Restaurantes e Similares de Porto Alegre.

Chef Jaime José de Barcelos – Ostradamus

Natural de Florianópolis, Santa Catarina, começou na gastronomia por um caminho nada convencional. Entre 1997 resolveu finalizar sua oficina mecânica e a transformou em uma lanchonete. Logo depois inovou e ampliou, aumentando o local e servindo ostras. Sem muita prática na confecção de pratos mais elaborados, começou a frequentar outros restaurantes e feiras gastronômicas pelo Brasil. Sua inspiração foi ter como referências chefes locais, como Sônia Jendiroba, Zeca D’Acâmpora e Jonas Pacheco. Viagens gastronômicas para Portugal e Canadá também foram importantes para sua formação.

Chef Biba Fernandes – Chiwake

Viajante, curioso e com experiência na cozinha japonesa, se apaixonou pela culinária peruana ao conhecer o restaurante Wanchako (Maceió), da chef Simone Bert. Em 2007, firmou consultoria com Simone para especialização no preparo das delícias andinas. Após sete meses, convivendo na cozinha do Wachako, abriu no mesmo ano o Chiwake, restaurante peruano e com forte perfil nikkei. Em 2008 foi indicado como chef revelação pela Veja Recife.

Chef Alexandre Fávero – Sharin

Natural de Porto Alegre, orquestra desde 1999 o Restaurante Sharin. Trabalhou durante quatro anos com chefs indianos Mukesh Chandra, Sanjey Kodag e Dinesh Rajput. Ministra cursos e palestras, atua como chef convidado em todo o país, além de participar em diversos festivais gastronômicos no Brasil. De 2015 a 2017 foi selecionado como jurado do Prêmio anual da Revista Prazeres da Mesa. Conquistou diversos prêmios de veículos especializados.

Chef Arika Messa – La Caceria

Formada em Gastronomia pela Unisinos, em 2006, possui larga experiência em diferentes restaurantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Também ministrou aulas na Escola de Gastronomia do Senac-RS e, atualmente, é sócia e proprietária da empresa de eventos Beta Food. Além disso, realiza consultorias, palestras, workshops, feiras gastronômicas e eventos particulares em todo o Brasil. Em 2015 participou do reality show The Taste Brasil, promovido pelo canal GNT, na equipe do chef Claude Troisgros.

Chef Cassiano Melo – Nonno Mio

Comanda a cozinha do Nonno Mio e prepara todos os pratos na hora, para uma melhor percepção dos sabores e aromas. Com formação na Escola de Gastronomia Aires Scavone (Egas), o chef está no ramo há 17 anos, sendo todos eles no Nonno Mio.

Sharin

Aberto em 2000 e vencedor de vários prêmios de publicações especializadas prima pela excelência em seus pratos. Tem em seu cardápio, frutos do mar, peixes, frango, pato, cordeiro, além de uma opção vegetariana. Petiscos, como as samosas (pastéis indianos recheados com carne ou vegetais) e o nan, pão típico com iogurte e feito no forno tandoor, também podem ser saboreados. Dentre as sobremesas, o Gulab Jamun se traduz em bolinhas de leite em calda de cardamomo e água de rosas. Os talheres e louças personalizados e a luz suave atraem clientes que gostam ou querem conhecer a culinária indiana. O espaço tem móveis, esculturas e adornos trazidos da Índia, como o forno indiano tandoor e o elefante esculpido em madeira de 900 quilos, representação da divindade Ganesh. Uma viagem à Índia sem sair de Porto Alegre.

La Caceria

Um dos melhores de Gramado e especializado em carnes nobres, o restaurante La Caceria é um dos grandes diferenciais do Hotel Casa da Montanha. As especialidades preparadas com carne de javali, marreco, faisão, perdiz, coelho, pato, codorna, cordeiro, prime rib, filé mignon, truta, bacalhau e salmão são atrativos do estabelecimento que integra a seleta lista nacionalmente conhecida da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Para acompanhar as suas escolhas, a adega climatizada Cave da Montanha oferece uma carta com mais de 200 vinhos nacionais e importados.

SERVIÇO I:

I Encontro da Boa Lembrança RS
Restaurante Sharin
23 de novembro às 20h30min
Rua Felipe Neri, 322 – Bairro Auxiliadora – Porto Alegre
(51) 3333-8596 – www.sharin.com.br.
SERVIÇO II:

Restaurante La Caceria
24 de novembro às 20h30min
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado/RS
(54) 3295-7575 – www.lacaceria.com.br.

Fonte: Phosphoros Novas Ideias
Autor: Adriano Cescani e Robledo Milani
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br