TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Noite festiva abre 48ª Convenção Estadual Lojista
   
     
 


27/10/2017

Noite festiva abre 48ª Convenção Estadual Lojista
Evento reúne mais de mil lojistas e líderes de CDLs do estado, em Gramado (RS)

O movimento lojista do Rio Grande do Sul viveu uma noite especial com a abertura, na quinta-feira (26/10) da 48a Convenção Estadual Lojista, em Gramado (RS). O discurso é de otimismo e mobilização pelo segmento na busca do fortalecimento econômico do setor que gera milhares de empregos e renda. O evento, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, tem como objetivo promover a qualificação dos lojistas e debater temas de interesse do empresariado. A abertura foi realizada na Sociedade Recreio Gramadense e as palestras ocorrem no Palácio dos Festivais. O presidente da FCDL-RS, Vitor augusto Koch, destacou em seu discurso a necessidade de voltar a acreditar no nosso país e no nosso estado.

- Somos líderes globais na produção de riquezas naturais. É uma pena que não sabemos aproveitar isso, pois não conseguimos gerar qualidade de vida para nossos familiares e para toda nação. O mercado é o indutor do desenvolvimento econômico e não é aumentando impostos que vamos melhorar esse cenário – declarou.

O coordenador da Convenção Estadual Lojista, Moacir Lodi, destacou a importância do encontro, considerado o maior e mais importante evento de qualificação do varejo gaúcho.

- A FCDL-RS busca apresentar uma série de ações e palestrantes renomados para que possamos agregar novos valores e que possamos conversar sobre nossos anseios e desafios. Buscamos nas dificuldades, oportunidades de crescimento. Nos orgulhamos de sermos os construtores da prosperidade no Rio Grande do Sul através do espírito empreendedor e da busca da excelência – afirmou.

A realização do evento na cidade serrana, foi saudada pelo prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, o “Fedoca”, que ressaltou a satisfação de abrir a solenidade juntamente com o Natal Luz destacando a importância para o comércio da presença de milhares de visitantes.

Em seu discurso, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, reconheceu a trajetória exemplar do presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

- Realizamos diversas parcerias que seguem a linha do que entendo que seja o melhor para o Brasil. Tenho afirmado que vivemos uma crise de natureza ética e moral. Precisamos encarar esse fato e buscarmos lideranças positivas como as que vejo aqui hoje, no empresariado, para que possamos ter novos momentos para o Brasil – disse.

Durante a solenidade foram feitas homenagens para CDLs que iniciaram a gestão no ano de 2017. Pelos 45 anos de atividades, o SEBRAE recebeu uma distinção entregue ao diretor técnico, Ayrton Pinto Ramos. Considerado um dos mais importantes sindicatos do Brasil, o Sindilojas Porto Alegre também foi lembrado pelos 80 anos de atuação, sendo entregue uma placa em mãos para o presidente Paulo Kruse. A CDL Novo Hamburgo foi agraciada pelos seus 55 anos, através do presidente Gilberto Kasper. Ao final, receberam homagem, ainda, colaboradores jubilados na FCDL-RS, sendo feita homenagem ao superintendente da FCDL-RS, Leonardo Neira e à gerente financeira, Raquel Nick Fraga, pelos 10 anos de trabalhos prestados à entidade

A programação na sexta-feira (26/10) inicia às 9h30min e segue até o final do dia com atividades no Palácio dos Festivais, em Gramado. A primeira atração será a palestra do mestre e doutor em economia pela UFRGS, Aod Cunha. Em seguida, o público acompanha o case do empresário e diretor da empresa gaúcha Calçados Beira Rio, Roberto Argenta. Após, é a vez da palestre de um dos maiores influentes e inovadores designers do Brasil, Jorge Bischoff. Também estão previstas palestras motivacionais de Fabiano brum e de José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão. 

Fonte: Play Press
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br