TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Placas de ruas de Porto Alegre aguardam por licitação
   
     
 


23/10/2017

Placas de ruas de Porto Alegre aguardam por licitação
Último contrato venceu há cinco anos e cidade espera por novo processo licitatório com urgência para retomada de investimentos

As placas de ruas, também conhecidas como placas indicativas, placas em logradouro público, toponímicas ou placas de esquina fazem parte do mobiliário urbano das cidades. Elas informam nomes das ruas e avenidas, numeração e são fontes de orientação para a comunidade. 

Mas basta um passeio por Porto Alegre, uma “girada” pela cidade para perceber que as placas de ruas da capital gaúcha estão necessitando de manutenção. Placas quebradas, depredadas, ilegíveis, com visualização prejudicada e até  mesmo ruas sem identificação são cada vez mais freqüentes. 

Segundo avaliação da AGEPAL(Associação Gaúcha das Empresas de Publicidade ao Ar livre), existem atualmente cinco mil placas de ruas em Porto Alegre, e destas, a cada mês, cerca de 50 necessitam de reparos decorrentes de depredações ou acidentes. Entretanto, investimentos  e manutenção das placas não acontecem há mais de cinco anos, pois o contrato com a concessionária responsável expirou e o novo processo de licitação para este serviço ainda não foi realizado. 

Para Dannie Dubin, presidente da entidade, uma cidade bem sinalizada é uma cidade moderna e que se importa com seus moradores e visitantes. Ele salienta que o ideal para Porto Alegre, seria a instalação de 20 mil novas placas e a manutenção das cinco mil já existentes. “Calculamos que o investimento para atingir  esta meta é de cerca de RS 10 milhões de reais, no entanto o município não tem como arcar com este gasto, pois possui outras prioridades para um orçamento apertado. Por isso acreditamos na parceria público-privada. Existem empresas que são capacitadas para assumir este trabalho e que devem ser escolhidas através de licitação.

Assim que este processo acontecer e uma empresa assumir este trabalho,a expectativa é de que em um ano a paisagem da cidade já esteja bem bem diferente”, comenta Dubin.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Marcela Roithmann
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br