TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
FenaMassa prevê incremento de 40% na produção de massas durante o evento
   
     
 


23/10/2017

FenaMassa prevê incremento de 40% na produção de massas durante o evento
Festival deve atrair mais de 20 mil visitantes ao município, gerar oportunidades de emprego e estimular diferentes setores

Mão na massa e no bolso. Antônio Prado se prepara para sediar um dos maiores eventos gastronômicos do Rio Grande do Sul e comemorar ótimos índices para economia. Os setores hoteleiro, gastronômico e de negócios se preparam para receber os milhares de turistas que devem circular pela cidade serrana entre os dias 10 a 12 e 15 a 19 de novembro. A expectativa é receber mais de 20 mil visitantes turistas durante a FenaMassa.

Antônio Prado conta com mais de 15 empresas que atuam na produção de massas, gerando aproximadamente 200 empregos diretos. “Os empreendimentos produzem cerca de 12 toneladas de massas por mês. Com a FenaMassa, prevemos um aumento de 40% na produção de massas das empresas que fornecem o produto para os restaurantes e expositores e cerca de 25% para aquelas que somente  expõem no evento”, explica o presidente da 5ª FenaMassa, Gustavo Samuel Giulian. Entre as massas mais pedidas pelos visitantes estão o tortéi com molho de frango e carbonara. 

Além do segmento alimentício, a expectativa é atingir índices significativos na comercialização de diversos produtos e serviços, entre eles, a venda em supermercados e indústrias de massas, e a procura pelo trabalho de marceneiros, carpinteiros, eletricistas, empresas de segurança, limpeza, lojas de materiais elétricos e de construção. Oportunidades de emprego e a procura pela rede hoteleira também integram a projeção positiva em virtude do evento.

“Com 90% dos produtos expostos produzidos em Antônio Prado, a intenção é fortalecer a proposta que já se estende há quatro edições, mostrando, principalmente, a sua importância na preservação e valorização da cultura local, no desenvolvimento do turismo, na promoção do município de Antônio Prado, bem como, no crescimento da economia” destaca Giulian.

Um festival para celebrar a gastronomia e a economia

Os números registrados de outras edições comprovam o sucesso de cada FenaMassa. Em 2015, último ano em que foi realizado, o evento movimentou Antônio Prado. Os expositores alcançaram a marca de faturamento aproximado de R$ 700 mil, gerando aproximadamente 150 empregos diretos e mais de 150 indiretos, durante o período do festival. Em quatro edições, estima-se que os expositores tenham movimentado aproximadamente R$ 2 milhões. A média de leitos ocupados durante os sete dias foi de 70%, com melhores públicos nos dois sábados, 10 e 17 de outubro de 2015.

Na 4ª edição, participaram 40 expositores, aproximadamente 12 mil refeições servidas, 15 oficinas gastronômicas realizadas e 65 atrações culturais. Os passeios turísticos reuniram 96 pessoas de diferentes cidades do Estado como Porto Alegre, Bento Gonçalves, Vacaria, Portão, Estância Velha, Novo Hamburgo, Lajeado, Pelotas, Pinto Bandeira, Fagundes Varela, entre outras.

Para acompanhar toda programação, receitas, expositores, cardápios, atrações, e demais atividades e atrações desta edição, o público pode acessar o novo site do evento www.fenamassa.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Ariana Peroni | Adriana Silva Comunicação & Conteúdo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Studio Imagem


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br