TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Atendimento amistoso contribui para redução de processos médicos
   
     
 


28/09/2017

Atendimento amistoso contribui para redução de processos médicos
Tema esteve em debate durante evento na Serra Gaúcha

A judicialização da saúde tem gerado reflexões nos profissionais. Com o objetivo de abordar a responsabilidade civil, penal e ética do médico, a Caravana AMRIGS esteve em Bento Gonçalves na noite de quarta-feira (27/09). O diretor de integração da entidade, Bernardo Aguiar, foi o responsável por ministrar a palestra.

- Atualmente, é inevitável atender o paciente sem pensar na possibilidade de uma demanda judicial. Por isso, lembramos os colegas que, durante a consulta, é possível fazer o acolhimento de tal maneira que conquiste o enfermo, atendendo, é claro, as diretrizes da medicina. Ouvir o relato, descrevê-lo no prontuário e tratá-lo bem são aspectos fundamentais – destacou Aguiar.

De acordo com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), nos últimos dez anos houve um aumento de 1.600% no volume de processos. Porém, 80% deles foram julgados improcedentes. O dado contribui para a discussão sobre as condições de trabalho dos médicos, fato que muitas vezes influencia no atendimento.

Para o médico, que também é o coordenador da Caravana AMRIGS, o evento atende outro objetivo da entidade, que é promover melhorias e ampliar o debate de temas relevantes nas comunidades por onde passa. Interessados em agendar uma edição em seu município podem entrar em contato pelo telefone (51) 3014-2007, com Maria da Graça Schneider. 

Fonte: Play Press
Autor: Francine Malessa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br