TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Atenção ao meio ambiente é tema de palestra em escola da capital
   
     
 


26/09/2017

Atenção ao meio ambiente é tema de palestra em escola da capital
Objetivo é apresentar temas relevantes, ligados à segurança e educação social, aos jovens

A sustentabilidade ambiental foi o tema central no início do ciclo de palestras que o Colégio Província de São Pedro recebe nesta semana, através de uma parceria com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil. O tema foi apresentado aos alunos do 7° ano, na manhã de segunda-feira (25/09), pela equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DEMA), a delegada Marina Geoltz, a inspetora Lívia Lisboa e a escrivã Aline Fronza.

A produção de lixo, o consumo consciente de água e o descarte correto de resíduos foram alguns dos temas apresentados aos estudantes, que interagiram ativamente durante a palestra.

- Conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente pode salvar a terra. Temos que informar e esclarecer sobre a atenção necessária pela manutenção do planeta acima de tudo. Com certeza, podemos contribuir para melhorá-lo – comentou o aluno da turma 70, João Aquino Jover.

A iniciativa também teve como objetivo aproximar a Polícia Civil da comunidade, em especial de crianças e adolescentes.

- Trouxemos informações que podem prevenir a prática de crimes no futuro, pois muitas vezes as pessoas não têm conhecimento sobre o que é correto. É importante fortalecer a imagem que as pessoas têm da nossa instituição através da educação e aproximação. Certamente, eles serão nossos futuros parceiros – destacou Marina Geoltz.

Os outros dois eventos abordam o “Papo de Responsa”, voltado à prevenção do consumo de drogas, violência e bullying, aos estudantes do 1° ano do Ensino Médio. Na quinta-feira (28/09), será a vez do 8° ano do Ensino Fundamental assistir à palestra “Educação para segurança na internet”. 

Fonte: Play Press
Autor: Francine Malessa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Francine Malessa


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br