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Visanet muda de nome, passa a se chamar Cielo e promete mais reviravoltas
   
     
 


10/11/2009

Visanet muda de nome, passa a se chamar Cielo e promete mais reviravoltas
"Estamos inseridos em um novo cenário competitivo. Somos líderes e queremos continuar líderes", afirmou Dias

"O céu é o limite". A frase foi dita diversas vezes pelos principais executivos da ainda Visanet, incluindo seu presidente, Rômulo de Mello Dias, durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo, nesta terça-feira (10). O ditado popular serviu para parafrasear o novo nome da companhia: Cielo. Dias explicou que, oficialmente, a empresa não se chama mais Visanet a partir do próximo domingo (15).

"Estamos inseridos em um novo cenário competitivo, que implica novos desafios. Somos líderes e queremos continuar líderes", ressaltou Dias. "A mudança não é fácil, devido à ligação emocional. Visanet é um nome muito importante para nós, que certamente deixou seu legado e marcou a história da empresa. Mas sempre fomos movidos a desafios e agora queremos nos posicionar como uma empresa única".

A escolha do nome

"Cielo significa céu em italiano e espanhol. Simboliza eficácia, eficiência, simboliza a visão da empresa. A escolha do novo nome foi baseada em três pilares: abrangência, envolvimento e disponibilidade. Além disso, queríamos um nome totalmente diferenciado das marcas que hoje existem nesse setor", sublinhou.

Outra motivação para a mudança é o vislumbre do final do contrato de exclusividade com a Visa, em junho do ano que vem. Depois disso, os executivos da Visanet explicaram que trabalharão com bandeiras diversas, o que não significa que deixarão de trabalhar com a Visa. Eles também relataram a possibilidade de a empresa mudar o nome de pregão na Bolsa.

Questionado se o nome foi inspirado em um nome famoso dos esportes, o presidente respondeu que "essa pessoa (o nadador Cesar Cielo) ajudará no posicionamento da empresa", mas apenas no que se refere ao endomarketing, ou seja, estará presente durante a mudança, para reforçar o novo cenário aos colaboradores da instituição.

Quem também estava presente ao evento foi o empresário Roberto Justus, um dos responsáveis pela campanha. Aos jornalistas, ele explicou que a empresa agora adota uma postura diferente e deverá "botar mais a cara para bater". "Visanet sempre foi tímida no que se refere à comunicação, mas, de hoje em diante, deverá se mostrar mais, mostrar o que faz. O foco do trabalho são os estabelecimentos comerciais. Não que o consumidor final ficará de fora, mas os grandes clientes da Visanet são os estabelecimentos comerciais", disse.

"A partir de hoje, seremos mais proativos. Sempre fomos quietinhos, mas estamos agora com esse projeto de construção da marca, que está ligada com o que acreditamos na essência: nada é impossível!", acrescentou Dias.

Ambição

A ambição caracterizada pela crença de que "o céu é o limite" está no DNA da empresa, que foi responsável pelo maior IPO da história do País. A declaração é do presidente da organização. "As empresas se movem quando possuem uma meta, um objetivo, quando as pessoas são reconhecidas, são bem pagas, quando se acredita que nada é impossível", disse Dias, segundo o qual o grande diferencial da empresa está em seu nível de penetração. "Conseguimos chegar até a locais onde é difícil o próprio dinheiro chegar, em regiões brasileiras de difícil acesso, em termos de logística".

"Temos um projeto de interiorização e, por conta no nosso nível de alcance, crescemos a taxas de 22%, enquanto a concorrência cresce a apenas 19%. Li esses dias umas reportagem sobre o Nordeste... É em regiões como o Nordeste que estamos crescendo mais, ao mesmo tempo em que crescemos 19% no Sudeste, onde somos líderes". No terceiro trimestre deste ano, a Visanet cresceu 28% ante igual período do ano passado. Já o Ebitda cresceu 37%, e o lucro líquido, 35%.

Com relação à entrada de novos players no setor, que poderão acirrar a concorrência, Dias afirmou que o sucesso de um novo player dependerá da taxa de penetração no mercado.

Fonte: InfoMoney
Autor: Karin Sato
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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