TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hospital Mãe de Deus realiza exame com baixa radiação para detecção precoce de câncer de pulmão
   
     
 


22/09/2017

Hospital Mãe de Deus realiza exame com baixa radiação para detecção precoce de câncer de pulmão
Tomógrafo de 128 canais possibilita a realização desses exames com uma dose 30% menor de radiação

A detecção precoce de lesões no pulmão pode ser feita por meio de exames altamente eficazes e seguros e com baixa dose de radiação. No Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Mãe de Deus, o tomógrafo de 128 canais possibilita a realização desses exames com uma dose 30% menor de radiação, ficando próxima da dose de radiação a que um paciente é submetido quando faz um Raio-x de tórax, de acordo com o Dr. Armando Abreu, coordenador do Programa de Radiologia do Hospital Mãe de Deus.

A dose menor de radiação emitida pelo equipamento é decorrência da tecnologia ASIR desenvolvida pela GE Health Care que possibilita a captação de imagens de forma ainda mais rápida e precisa. Conforme as diretrizes da Sociedade Americana de Câncer, a triagem de câncer de pulmão com baixa dose de radiação é indicada para pacientes na faixa etária de 55 a 74 anos, com pelo menos um histórico de tabagismo de 30 pacotes de cigarros por ano ou que ainda são fumantes ou pararam de fumar nos últimos 15 anos.

A faixa etária foi determinada em função da maior incidência de câncer. A tomografia computadorizada de baixa dose do tórax usa quantidades menores de radiação do que uma tomografia padrão e não requer o uso de contraste intravenoso. Trata-se de um exame que tem cobertura por planos de saúde. 

Fonte: Moglia
Autor: Tiago Ritter
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br