TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unimed Porto Alegre apoia a campanha “Todos unidos contra o câncer”
   
     
 


21/09/2017

Unimed Porto Alegre apoia a campanha “Todos unidos contra o câncer”
Encontro no Parcão tem intuito de informar sobre os cânceres de mama, pele e próstata

No dia 24 de setembro (domingo), ocorrerá a ação “Todos unidos contra o câncer” no Parque Moinhos de Vento (Parcão), com objetivo de informar e alertar a população sobre medidas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele, mama e próstata. Com apoio da Unimed Porto Alegre, a campanha é promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Secção RS (SBD-RS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional RS e com a Sociedade Brasileira de Urologia – Secção RS.

Unidas, as entidades querem ampliar o impacto social do “Outubro Rosa" (campanha de conscientização contra o câncer de mama), "Novembro Azul" (campanha sobre a prevenção do câncer de próstata) e "Dezembro Laranja" (combate ao câncer de pele). Esses tumores são os mais frequentes no Rio Grande do Sul.

O câncer de pele melanoma é um câncer com altas taxas de mortalidade no mundo todo e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil. As maiores taxas de mortalidade do país encontram-se no Rio Grande do Sul.

A neoplasia maligna da mama é o tipo de câncer mais comum nas mulheres no mundo, e no Brasil é o segundo mais frequente, depois do de pele. Responde por cerca de 28% dos casos novos de câncer a cada ano, entre as mulheres.

No Brasil o câncer da próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele). Estima-se que em 2016 tenham sido diagnosticados 61.200 novos casos no Brasil, e em 2013 tivemos 13.772 mortes relacionadas ao câncer de próstata.

A ação será realizada a partir das 9h e se estende até o meio-dia. Haverá distribuição de folders informativos e adesivos com o logotipo da campanha e a presença dos palhaços da ONG Doutorzinhos, que levarão muita alegria aos presentes. Para mais informações, acesse www.sbdrs.org.br/eventos ou entre em contato com a SBD-RS pelo telefone (51) 3339-1811.

Sobre a Unimed Porto Alegre

Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Conta com mais de 713 mil beneficiários e 339 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que constitui a maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A Cooperativa dispõe de aproximadamente 6.500 médicos e tem estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui hospital em Guaíba, laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia e Infusão, prontos-atendimentos, Clínicas de Vacinas, Unidade de Atendimento Pediátrico e SOS Emergências Médicas. 

Fonte: Enfato
Autor: Bruna Fernandes
Revisão e edição: Danielle Castro

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br