TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Escala recebe maior número de troféus no Top of Mídia
   
     
 


19/08/2017

Escala recebe maior número de troféus no Top of Mídia
Agência ganhou prêmio com três cases nas categorias Eletrônica, On Life e Integrada

A Escala foi a agência que recebeu o maior número de troféus na cerimônia da última edição do Top of Mídia, que aconteceu na terça-feira, 15 de agosto, em Porto Alegre. Três cases foram premiados: na categoria Eletrônica, “A hora de ter novas ideias é agora”, da Unisinos; em Campanha Integrada, “Desafio de dedão Avengers”, da Grendene Kids; e em On Life, “Transfobia” para Grupo Pela Vidda/SP.

A campanha “A hora de ter novas ideias é agora” para a Unisinos trouxe o discurso da instituição de acreditar que as questões precisam ser resolvidas hoje, falar das urgências, estimulando novas ideias. Por isso, a Escala elaborou a ideia da contagem regressiva. Cronômetros mostravam o tempo que faltava para problemas mundiais acontecerem. O primetime de canais de TV por assinatura com boa audiência e com sinal regional, como GloboNews, Multishow e GNT, foram envelopados e, em horários determinados, filmes sequenciais mostravam a contagem regressiva simultânea nos canais.

O segundo case premiado no Top of Mídia, foi o lançamento da sandália Avengers, da Grendene Kids, para o qual se desenvolveu uma campanha mapeada em histórias reais de famílias fanáticas pelos heróis da Marvel: Homem de Ferro, Capitão América e Hulk. Essas famílias foram os ‘garotos-propaganda’ e embaixadores da marca no período da campanha. Aliou-se mídia e conteúdo para a divulgação por meio de vídeos que acompanharam o desenvolvimento da história até o grande ápice em uma ação no maior evento nacional de cultura nerd do Brasil, a Comic Con.

Já para o Grupo Pela Vidda/SP, o objetivo da campanha era conscientizar a população na luta contra a transfobia. A agência precisava mostrar para as pessoas que ter nascido de um jeito não pode impedi-la de ser o que ela quiser. A ideia principal foi: “e se a gente mostrasse que muita coisa que nasce de um jeito pode se transformar em outra? Criamos a campanha em que todas as peças são feitas com materiais que ‘nasceram’ com outra função. Por exemplo: uma porta de geladeira que virou cartaz. Levamos esse assunto para a rua, em outdoor e bancas”, destaca a gerente de Conexões, Luciana Russowsky.

Para ampliar o alcance da campanha, a Escala produziu videocase (https://www.youtube.com/watch?v=An58w0EnUrM), que foi impulsionado nas redes sociais e atingiu mais de 15 milhões de impressões, com um investimento mínimo. A ação foi capaz de transformar uma entrega padrão de mídia externa em um formato interessante para o público, com conteúdo relevante e formato inteligente. Além disso, a “Transfobia” ainda rendeu mídia espontânea em representativos sites e rádios. 

Fonte: CDN
Autor: Cris De Luca
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br