TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Óculos sob medida para uma vida agitada
   
     
 


25/07/2017

Óculos sob medida para uma vida agitada
Escolher os óculos que melhor se adaptam ao padrão de vida é fundamental

Uma pessoa que pratica exercícios físicos, regularmente, ou mesmo leva uma vida muito agitada, pode enfrentar problemas com adaptação ao uso dos óculos. A correta identificação do perfil do consumidor é fundamental na hora do lojista sugerir as melhores opções. O presidente da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), Eduardo Machado, ressalta que as armações e lentes para quem pratica esportes devem ter resistência e é preciso que sejam fabricadas em materiais que diminuam os riscos de ferimentos que possam ocorrer decorrente da atividade praticada.

- A armação tem que estar bem ajustada ao rosto. No esporte, são feitos muitos movimentos e um óculos com correção que se movimenta no rosto trará uma sensação desagradável a visão com tonturas, desconfortos e certamente um baixo rendimento na atividade. Então, é preciso que tenha resistência na armação e que as hastes fiquem bem fixas - analisa.

Diferentemente desse perfil, o usuário que passa muitas horas em frente ao computador, diariamente, como atividade de trabalho ou lazer, deve escolher uma armação que o tamanho em relação ao tipo de lente e poder dióptrico priorizem o conforto visual. Por isso a dica é fazer sempre uma avaliação do real estilo de vida, independentemente da moda ou modelo que esteja sendo lançado no mercado.

Fonte: PlayPress
Autor: Mariana da Rosa. Coordenação: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Mariana da Rosa


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br