TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
ICI recebe autoridades de Gramado e do Estado para reforçar parcerias
   
     
 


21/07/2017

ICI recebe autoridades de Gramado e do Estado para reforçar parcerias
Instituto recebe a visita do secretário Estadual da Saúde, João Gabardo dos Reis e do prefeito Municipal de Gramado, João Alfredo Bertolucci e comitiva

No sentido de fortalecer as parcerias com órgãos públicos e entidades privadas, o Instituto do Câncer Infantil (ICI) recebe, nesta segunda-feira (24), em sua sede (Rua São Manoel, 850, em Porto Alegre), a visita do secretário Estadual da Saúde, João Gabardo dos Reis e do prefeito Municipal de Gramado, João Alfredo Bertolucci, e comitiva.

Segundo o vice-presidente de Mobilização Social do ICI, Fábio Bertolucci, a cidade está há mais de 20 anos comprometida com a causa do Instituto. Além da realização de seus próprios projetos, apoia todas as iniciativas da instituição. “Esta visita tem como finalidade a apresentação dos resultados do trabalho realizado e de futuros projetos”, afirma.

No dia 16/9, na ExpoGramado, será realizada a 20ª Corrida pela Vida em Gramado: Uma Jornada de Gratidão, evento que tradicionalmente mobiliza a comunidade em prol da causa.

“Este encontro é muito importante para o ICI, pois é um momento em que a instituição pretende firmar possíveis parcerias, tanto com a Prefeitura de Gramado quanto com a SES-RS e, assim, cada vez mais, assistir a todos os pacientes com diagnóstico de câncer no Estado”, considera o Coordenador Médico do Instituto, Dr. Alejandro Arancibia.

Acompanham o prefeito o secretário Municipal da Saúde de Gramado, João Teixeira; a secretária Municipal de Educação de Gramado, Gilça dos Santos Silva; o presidente da GramadoTur, Edson Nespolo; e o embaixador ICI em Gramado, Ilton Muller

Sobre o ICI

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.

Fonte: Martha Becker
Autor: Jane de Castro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br