TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Redes de farmácias fazem mutirão para estimular o autocuidado
   
     
 


21/07/2017

Redes de farmácias fazem mutirão para estimular o autocuidado
Em 24 de julho, drogarias de todo o País vão motivar clientes sobre o uso racional de medicamentos isentos de prescrição

No dia 24 de julho, as 27 redes afiliadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) realizam a sexta edição das Campanhas de Saúde - 2017, desta vez alertando para a importância do autocuidado na prevenção, tratamento e manutenção da saúde. Um dos focos da ação é o uso racional de medicamentos isentos de prescrição.

O autocuidado é capacidade e o direito que uma pessoa tem de assumir de forma voluntária o zelo e a manutenção de saúde, por meio de conhecimentos e práticas que lhes permitem viver de forma ativa e saudável. “A iniciativa ocorre mundialmente nesta data e reforça a importância de se cuidar 24 horas por dia, sete dias da semana”, ressalta Sergio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma.

A campanha é educativa e tem o propósito de motivar a população quanto ao autocuidado - desde o manejo de sinais e sintomas até a prevenção de doenças, colocando o farmacêutico como um profissional à disposição e acessível para orientar e tirar dúvidas relativas a tratamentos. “Isso resulta em um custo menor para o sistema de saúde, tanto público como privado”, acrescenta Barreto.

Nas farmácias dos principais centros urbanos, os pacientes receberão conselhos dos farmacêuticos sobre como cuidar sozinho de males e sintomas menores já diagnosticados ou conhecidos; organizar medicamentos para problemas como dor, febre, alergias ou resfriados; seguir corretamente o uso dos remédios, incluindo a dose, quantas vezes por dia e por quantos dias o tratamento deve durar; entre outras dicas.

As próximas ações da Abrafarma nas redes de farmácias irão orientar a população sobre os riscos do colesterol, diabetes e problemas cardiovasculares, além de informar sobre a atenção ao idoso. Acesse aqui para conhecer o calendário completo.

Sobre a Abrafarma

Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 27 maiores redes de farmácias do País, que contam com mais de 6.900 lojas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. As redes associadas representam 44% das vendas de medicamentos no país, tendo realizado mais de 830 milhões de atendimentos em 2016, com vendas totais de R$ 39,4 bilhões. A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades.

Acesse www.abrafarma.com.br.

Fonte: S c r i t t a
Autor: Denver Pelluchi
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br