TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Volta do frio impulsiona vendas no comércio de Porto Alegre
   
     
 


21/07/2017

Volta do frio impulsiona vendas no comércio de Porto Alegre
Com a chegada do frio, as vendas cresceram 15% na Capital

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre aponta um aumento nas vendas do comércio de Porto Alegre em função da queda das temperaturas no Rio Grande do Sul. Lojas dos segmentos de vestuário, calçados e eletrodomésticos indicaram uma elevação de cerca de 15% nas vendas de produtos desde a retomada das baixas temperaturas. 38% dos lojistas informaram que já perceberam um aumento nas vendas.

Com a demora na queda das temperaturas, 85% dos lojistas indicaram que as vendas tinham sido prejudicadas até o começo da semana na cidade, com uma queda média de 33%. Em contrapartida, com a recente queda nas temperaturas, a expectativa dos lojistas cresceu: segundo 35% dos entrevistados, as vendas até o final da estação devem crescer uma média de 5,5%.

“Existe uma relação clara entre a queda de temperatura e o aumento nas vendas. Muitos lojistas aumentam estoques de peças de inverno e acabam não vendendo quando está mais quente. Quando o frio aumenta, aumenta também a necessidade de comprar utensílios para aquecimento, que podem ser roupas ou até eletrodomésticos. Esses produtos também possuem um valor mais alto, o que favorece também os lojistas”, explica o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.
 
Queda de temperatura vem acompanhada de preços baixos aos clientes

As promoções também devem estar presentes nas vitrines das lojas: 62,9% dos entrevistados farão promoções, enquanto 22,9% vão oferecer descontos aos clientes, os quais devem ser de, em média, 35%. 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Curta nossa página no Facebook.com/SindilojasPoa

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariane Rehm, André Pasquali, Carolina Guterres e Júlia Flores
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br