TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Porto Alegre Bistrô e vinícola Dunamis promovem jantar harmonizado
   
     
 


27/06/2017

Porto Alegre Bistrô e vinícola Dunamis promovem jantar harmonizado
Os sabores locais e típicos da região da Campanha Gaúcha ganharam o cardápio criado pelo chef Mauro Sousa para o jantar harmonizado com rótulos da Vinícola Dunamis, de Dom Pedrito

O menu, que reunirá somente produtos regionais, fará parte do serviço do restaurante do Sheraton Porto Alegre nos dias 7 e 8 de julho, a partir das 19h. 

A entrada é composta por massa recheada com queijo colonial ao molho de uvas assadas e linguiça campeira, harmonizados com o vinho branco Dunamis Chardonnay, safra 2015, que apresenta notas cítricas e aroma de flores do campo e é fermentado em barricas de carvalho francês. Haverá duas opções de cernes como prato principal: picanha de cordeiro com milho em duas texturas (polenta brustolada e aligot de milho) com mini cebolas caramelizadas ou filé mignon, com as mesmas guarnições. Acompanha o prato principal o vinho tinto Dunamis Tannat, também de safra 2015, com notas de frutas vermelhas e envelhecido em barricas de carvalho americano. Por fim, a sobremesa será mousse de butiá com calda de limão gaúcho acompanhado de panelinha de doce de leite caseiro, harmonizada com o espumante Dunamis Moscatel, de aroma equilibrado unindo leveza e suavidade às notas de frutas cítricas. 

Serviço

O jantar custa R$ 129,00 + 10% por pessoa, com vinho e água inclusos no serviço. Reservas e informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2121-6000 ou pelo e-mail portoalegrebistro@sheraton.com. Como cortesia, os clientes do restaurante recebem serviço de valet e isenção de três horas de estacionamento. 

Dunamis

A Dunamis Vinhos e Vinhedos nasceu em novembro de 2010, em Dom Pedrito, com o objetivo de promover momentos especiais e estimular a cultura do vinho. O jovem enólogo Thiago Peterle e uma equipe de especialistas elaboram vinhos e espumantes descontraídos, vindos de vinhedos localizados nas regiões da Campanha Gaúcha e da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. A vinícola também permanece em constante busca por novos terroirs para expandir sua produção de vinhos finos e espumantes de tipicidade. 

Sobre o Sheraton Porto Alegre

Presente na capital gaúcha desde 2001 e localizado no charmoso bairro Moinhos de Vento, na rua Olavo Barreto Viana, nº 18, o Sheraton Porto Alegre é o único hotel com classificação cinco estrelas da capital do Rio Grande do Sul. Pertence à rede de hotéis Marriott International, e possui estrutura confortável e elegante, com 170 apartamentos e suítes equipados com as exclusivas "Sheraton Sweet Sleeper TM Bed", nas categorias Superior, Deluxe, Suítes e apartamentos no Club Floor. O hotel também possui apartamentos temáticos com decoração única, além da elegante Suíte Presidencial. 

Gastronomia – O Sheraton oferece diversas opções de culinária internacional, assinadas pelo Chef Mauro Sousa. Além do Lobby Bar, o hotel sedia o Porto Alegre Bistrô, localizado no andar térreo. O restaurante, diariamente, serve almoço e jantar, além da deliciosa feijoada aos domingos. O Restaurante Clos du Moulin, no quinto andar e com vista para a Rua Padre Chagas, serve completo café da manhã com estação de ovos, sucos naturais e delícias regionais, e é aberto ao público todos os dias.   

Reuniões e Eventos – Com uma sólida reputação em banquetes, o Sheraton Porto Alegre abriga aproximadamente 1.000 m² de espaço para eventos, em salões elegantes e modernos com capacidade para encontros de até 600 convidados. Os ambientes podem ser utilizados para conferências, convenções, seminários, casamentos, workshops, entre outros.

Fonte: Prática
Autor: Adriano Pinzon Garcia
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br