TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Segurança da Informação é tema de workshop do SINDSEGRS
   
     
 


23/06/2017

Segurança da Informação é tema de workshop do SINDSEGRS
Palestrante do evento será o diretor de TI do SEPRORGS, Marcus Sperb

Segurança online é um tema cada vez mais presente nas vidas de todos. Conexões rápidas e fáceis que cabem na palma da mão tornam a vida ao mesmo tempo mais prática e perigosa. Para discutir a questão da Segurança da Informação sob a perspectiva da ISO 27001/27002, o Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS), traz para o seu workshop de junho o diretor de TI do SEPRORGS, Marcus Sperb. O evento acontece no dia 28 de junho, na sede do SINDSEGRS (Av. Otávio Rocha, 115 7° andar), a partir das 8h30. 

A norma ISO 27001 é o padrão e a referência internacional para a gestão da segurança da informação. A norma tem como princípio geral a adoção pela organização de um conjunto de requisitos, processos e controles com o objectivo de mitigar e gerir adequadamente o risco da organização. Já a ISO 27002 foca nas boas práticas para a gestão da segurança da informação. Nos dias de hoje, ela é fundamental para a consolidação de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), garantindo a continuidade e manutenção dos processos de segurança, alinhados aos objetivos estratégicos da organização. 

Para Sperb, a tendência é de que cada vez mais os criminosos migrem para o cibercrime, o que torna imprescindível empresas terem seus sistemas de proteção de dados e informações. Na ocasião, serão feitas demonstrações de tecnologias que já vem sendo utilizadas como realidade virtual, filmes e fotos em 360º, smartwatches, etc. “Vamos abordar o tema em uma linguagem completamente compreensível para leigos e as demonstrações devem, tornar mais palpável o tema”, explicou o especialista. 

Interessados podem se inscrever até 23 de junho através do e-mail margareth.souza@sindsegrs.org.br ou pelos telefones (51) 3221.4333 e 3221.4960.

SERVIÇO:

O quê: Segurança da Informação sob a perspectiva da ISO 27001/27002
Quando: 28 de junho, às 8h30
Quanto: gratuito
Onde: SINDSEGRS - Av. Otávio Rocha, 115 - 7º andar.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Juliana Winge. Conex Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br