TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Programa Mesa Brasil luta contra desnutrição com auxílio de doadores solidários
   
     
 


22/06/2017

Programa Mesa Brasil luta contra desnutrição com auxílio de doadores solidários
Sesc distribui alimentos doados a entidades sociais e promove ações educativas gratuitamente

Cerca de 3,4 milhões de brasileiros podem ser considerados subalimentados, conforme o relatório O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2015 da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Apesar da riqueza das terras brasileiras, do potencial de cultivo e da larga colheita, o país carrega o fardo da desnutrição há muito tempo. A ONU indica ainda, que aproximadamente 1/3 dos alimentos produzidos no mundo são perdidos ou desperdiçados. Acreditando que uma das principais causas da desnutrição é a má distribuição e o aproveitamento integral de alimentos, o Sistema Fecomércio-RS desenvolve o Programa Mesa Brasil Sesc.

A iniciativa visa ao combate à desnutrição através de uma rede solidária de distribuição de alimentos. Para alcançar esse objetivo, conta com o apoio de empresas e pessoas solidárias. O programa recebe doações e as redireciona a entidades sociais carentes. Além da distribuição, também são realizadas ações instrutivas gratuitas para os doadores e instituições beneficiadas, a fim de alertar sobre o desperdício de alimentos e o aproveitamento integral dos mantimentos. Ambas as ações são complementares, pois atuam na educação para mudança de consciência e hábito, e oferece oportunidade de exercitar a mudança, através da doação. Pois doar o excedente é também evitar o desperdício.

O Mesa Brasil Sesc atua no Rio Grande do Sul desde 2003. Atualmente abrange em Região Metropolitana de Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires). Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil. Com 70 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, o Sesc realiza ações nos 497 municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Fonte: Assessoria de imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br