TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Entidades firmam parceria para ampliar o debate sobre suicídio e sobre uso de agrotóxicos no estado
   
     
 


06/06/2017

Entidades firmam parceria para ampliar o debate sobre suicídio e sobre uso de agrotóxicos no estado
Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) contará com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para a realização de palestras

Dois temas em áreas distintas da saúde e de relevância para sociedade ganham reforço com parceria firmada entre a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Um deles é o uso indiscriminado de agrotóxicos nos alimentos que resulta em sérios problemas de saúde na população. O outro diz respeito às preocupantes taxas de suicídio no estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é ampliar o debate sobre esses temas junto à população gaúcha nas edições das Caravanas que a entidade médica promove. O acordo foi oficializado em reunião realizada na última quinta-feira (1º/06) na sede da SES.

- A Caravana AMRIGS tem como objetivo ampliar o conhecimento dos profissionais da saúde e da população em geral, apresentando palestras com o intuito de promover melhorias nas condições sociais dos municípios gaúchos. Diante das estatísticas alarmantes relacionadas ao suicídio e às consequências do uso indiscriminado de agrotóxicos no RS, vimos a necessidade de aumentar estes debates- declarou o presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto.

O secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou que o órgão público compartilhará com a AMRIGS as estruturas de logística e, também, disponibilizará palestrantes para a realização das Caravanas. Esta parceria garantirá a ampliação da discussão dos temas com mais recursos e com maior eficácia.

Fizeram-se presentes na reunião, ainda, a gerente de defesa profissional da AMRIGS, Maria da Graça Schneider; a diretora e a médica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Marilina Bercini e Virgínia Dapper, respectivamente, e o coordenador da saúde mental no Estado, Luiz Carlos Illafont Coronel.

Fonte: Play Press
Autor: Francine Malessa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 


































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br