TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CDL Jovem RS engajada na luta pela redução da elevada carga tributária do Brasil
   
     
 


31/05/2017

CDL Jovem RS engajada na luta pela redução da elevada carga tributária do Brasil
Entidade apoia o Dia da Liberdade de Impostos, celebrado em 1º de junho, como marco simbólico da data em que o contribuinte consegue quitar suas contribuições ao Estado

A quinta-feira (1º/06) vai marcar, em 12 estados do país e no Distrito Federal, a 9a edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), ação comandada pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovens (CDLs Jovens), com o objetivo de alertar a população sobre a alta carga de impostos no Brasil e apoiar a simplificação tributária.

Mil lojas e dez shoppings em todo o território nacional vão oferecer produtos com até 80% de desconto. Postos de gasolina também vão aderir a iniciativa, vendendo 100 mil litros de combustível com cerca de 40% de desconto. Os preços, bem abaixo dos praticados normalmente, equivalem ao valor dos impostos embutidos nos produtos.

A CDL Jovem gaúcha, ligada a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, apoia a iniciativa no âmbito estadual.

- A inserção dos jovens é um passo fundamental neste sentido. Com ideias e propósitos rejuvenescidos, podemos aprofundar este debate e viabilizar uma reforma tributária que beneficie e não fique penalizando a população, que paga impostos elevados e não recebe a devida contrapartida - afirma o coordenador da CDL Jovem RS, Maurício Lourenço Antunes.

Em Caxias do Sul, haverá, em parceria com o Sescon Jovem Serra Gaúcha, uma ação entre 30 de maio e 6 de junho. Na terça-feira (30/05), acontece o Almoço Jovem do Varejo, com a palestra "A mordida é grande: a alta carga tributária no Brasil", ministrada pela empresária contábil e economista, Nádia Emer Grasselli. Na quinta-feira (1º/06) as entidades jovens mobilizam estabelecimentos comerciais nas Avenidas Júlio de Castilhos e Sinimbú para usarem nas vitrines blecautes pretos, como forma de protesto. Na Praça Dante Alighieri, às 9h e no Shopping San Pellegrino, às 18h, serão oferecidos sucos de uva para exemplificar a quantidade de impostos que sobram quando são descontados os impostos.

O Dia da Liberdade de Impostos é comemorado em todo o Brasil. A data, 1º de junho, marca simbolicamente a época do ano em que o contribuinte consegue quitar o pagamento de tributos, taxas e contribuições ao Estado, em todas as esferas. O Brasil figura na lista dos países que possuem uma das maiores cargas tributárias do mundo.  

Fonte: Play Press
Autor: Cesar Moraes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Marcelo Matusiak


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br