TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Qualificação é alternativa para empresários vencerem a crise e impulsionar seus negócios
   
     
 


29/05/2017

Qualificação é alternativa para empresários vencerem a crise e impulsionar seus negócios
Formações no programa QComércio aumentam mais de 50% entre março e maio de 2017

Os varejistas gaúchos estão cada vez mais interessados em qualificar a sua gestão. Prova disto é o aumento de mais de 50% na utilização do Programa QComércio por gestores e colaboradores entre março e maio de 2017, na comparação com os meses anteriores. A ferramenta, oferecida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, traz uma fórmula inovadora e eficiente de treinamento e formação. O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, cita fatores que corroboram para o crescimento do indicador.

- Embora a economia tenha apresentado uma pequena recuperação no início do ano, o Brasil enfrenta, ainda, uma crise institucional, que reflete no varejo, exigindo melhor preparo e qualificação por parte dos gestores e colaboradores, pois o mercado torna-se cada vez mais competitivo neste cenário - comenta Koch.

O sócio-proprietário da Casa da Pintura, de Santa Maria, Darlon Humberto Fracari. afirma que a qualificação é um diferencial para o seu negócio, e garante perceber os resultados em números e na satisfação dos clientes.

- Entre março e maio, retomamos as formações pois, como trabalhamos com sazonalidade, sempre procuramos diferenciais para ofertar outros serviços, buscando novas maneiras para não pararmos e não sermos atingidos pela crise - relata Fracari.

Adepto do QComércio desde junho do ano passado, o empresário destaca, ainda, os benefícios de gerenciamento do Scopi e a abordagem didática dos cursos, com um conteúdo de fácil compreensão e aplicação.

Com seis anos de existência, o QComércio já impactou, de forma positiva, no Rio Grande do Sul, mais de seis mil colaboradores, de mil empresas. Cerca de 67% dos empreendimentos participantes aumentaram a sua lucratividade. Com foco no desenvolvimento, formação e estruturação das empresas, possui como referência o Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Os cursos são divididos por módulos que abordam assuntos de relevância para uma gestão de qualidade na empresa.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: Francine Malessa. Coordenação: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br