TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Coro Sinfônico da Ospa inaugura temporada 2017
   
     
 


22/05/2017

Coro Sinfônico da Ospa inaugura temporada 2017
A exibição acontece no dia 27 de maio, na Igreja da Reconciliação em Porto Alegre

No dia 27 de maio, sábado, às 18h, o Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre realiza primeiro concerto de sua temporada 2017 na Capital gaúcha. O maestro Manfredo Schmiedt, regente do grupo, conduz os coralistas na interpretação de um diversificado repertório na Igreja da Reconciliação (Rua Sr. dos Passos, 202 – Centro). A entrada é franca.

Na primeira parte do concerto, o coro homenageia os 130 anos de nascimento de Villa-Lobos com a composição “Bendita Sabedoria” e relembra os 500 anos da Reforma Luterana com obra de Mendelssohn. A segunda parte do programa contempla famosas músicas internacionais, como “Hello”, da cantora Adele, “Africa”, do grupo Toto e “Somebody to Love”, do Queen. Peças de Ernani Aguiar, Leonard Cohen e John Lennon também serão apresentadas na exibição.

“A proposta deste concerto é ir do repertório mais tradicional até o mais popular”, comenta o maestro Manfredo. “Teremos diversos solistas, integrantes do próprio coro e outros cantores que tocarão instrumentos de percussão, além de guitarra, baixo e bateria”, completa.

Sobre o Maestro

Manfredo Schmiedt é regente e diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e regente do Coro Sinfônico da Ospa. Mestre em Regência pela Universidade da Geórgia (EUA), recebeu as condecorações Pi Kappa Lambda Music Honor Society e Director’s Excellence Award. Foi regente assistente do maestro Isaac Karabtchevsky na Ospa.

Sobre o Coro Sinfônico da Ospa


O Coro Sinfônico da Ospa está há mais de quarenta anos em atividade. É formado por, aproximadamente, 80 cantores que se dedicam a interpretar grandes obras. Além de participações marcantes na programação da Ospa, o coro também realiza concertos com outras orquestras ou grupos instrumentais. Em seu repertório estão obras de Mozart, Beethoven, Mahler, Brahms, Bach, Haendel, Haydn, Vivaldi, Verdi, Puccini, Bizet, Stravinsky, Tchaikovsky, entre outros. Na mais recente temporada da Ospa (2016), o grupo se destacou nas montagens encenadas de “Don Pasquale”, de Donizetti, e de “Carmina Burana”, de Orff.

Mais informações pelo site www.ospa.org.br telefone (51) 32227387.

A Ospa é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel). Os concertos da temporada 2017 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (LIC), por Corsan e Banrisul. Apoio: Ipiranga, Thyssenkrupp e Ventos do Sul. A realização é de Ospa, Fundação Cultural Pablo Komlós e Sedactel.

Concerto do Coro Sinfônico da Ospa

Quando: 27 de maio de 2017, sábado, às 18h
Onde: Igreja da Reconciliação (Rua Sr. dos Passos, 202 – Centro)

ENTRADA FRANCA

Programa

Félix Mendelssohn: Salmo 43, “Richte mich Gott” Op. 78 Nº 2
Heitor Villa-Lobos: Bendita Sabedoria
Ernani Aguiar: Salmo 150
Leonard Cohen (Arr. Pentatonix): Hallelujah
Freddy Mercury (Arr. Roger Emerson): Somebody to love
Christopher Tin: Baba Yetu do videogame Civilization IV
Adele/Greg Kursti (Arr. Mac Huff): Hello
John Lennon (Arr. Christoph Küstner): Imagine
David Paich e Jeff Porcaro/Arr. Roger Emerson: Africa
Martin Johnston, Mitch Grassi & Scott Hoying (Arr. Mark Brymer): Sing

Maestro: Manfredo Schmiedt

Fonte: Ospa
Autor: Mariana Sirena
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Mariana Sirena


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br