TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Operação conjunta da RGE e Polícia Civil flagra irregularidade em padaria de Gravataí
   
     
 


22/05/2017

Operação conjunta da RGE e Polícia Civil flagra irregularidade em padaria de Gravataí
Responsável pelo estabelecimento foi detido e será encaminhado à delegacia

Gravataí, 22 de maio de 2017 – A proprietária de um mercado e uma padaria no bairro Morada do Vale II, em Gravataí, foi detida na manhã desta segunda-feira por furto de energia elétrica. Ela foi presa em uma operação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionária e Serviços Delegados do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) com apoio da Rio Grande Energia (RGE). A empresária será encaminhada à área judiciária da Polícia Civil e autuado em flagrante. 

De acordo com o gerente de Serviço de Recuperação de Energia da RGE, Alexsandro da Silva Souza, o estabelecimento localizado na Rua Eurico Lara, 315, no bairro Morada do Vale II estava com o medidor de energia adulterado.  Da mesma forma foram encontradas irregularidades na medição de um mercado de sua propriedade, além da própria residência, onde foram encontrados ligação direta sem registro de consumo e também manipulação de condutores na medição. As irregularidades foram descobertas por meio do sistema de informatizado de medição de energia da concessionária e da investigação da Polícia Civil. 

“Nosso trabalho é constante. Temos dezenas de ações programadas contra o furto de energia que vão acontecer ao longo de 2017. Graças a tecnologia, hoje temos ferramentas que nos ajudam a identificar variações no consumo que nos apontam as fraudes”, salienta Alexsandro. 

Para reduzir o furto de energia, a RGE mantém um programa constante de inspeções. A RGE, empresa do Grupo CPFL Energia, criou vários canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações sem a necessidade de identificação do denunciante. Confira a seguir:

Fonte: Analista de Comunicação - Diretoria de Comunicação Empresarial
Autor: Guilherme A.Z. Pulita
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: RGE, divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br