TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Incontinência Verbal – Mentiras ou Verdades
   
     
 


22/05/2017

Incontinência Verbal – Mentiras ou Verdades
Artigo de Bady Curi Neto, advogado fundador do Escritório Bady Curi Advocacia Empresarial, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG)

Mais uma vez atônitos, os brasileiros assistiram o vazamento de uma nova etapa da Operação Lava Jato, com envolvimento de um Senador, um Procurador da República e do presidente Michel Temer, segundo a delação premiada dos donos da JBS.

Segundo noticiado pela imprensa, o Senador teria solicitado ao proprietário da JBS o importe de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), para pagar honorários de um advogado, o que não fora efetivado. Já o presidente Michel Temer teria conhecimento de valores pagos a Eduardo Cunha, ex-presidentes da Câmara, e Lucio Funaro, presos na Operação Lava Jato em Curitiba, para comprarem os seus respectivos silêncios, o que pode ser caracterizado, em tese, como obstrução a justiça.

Evidente que o escândalo envolvendo o presidente do PSDB e o mandatário maior da nação, apesar de ter que ser melhor apurado, certo que o processo se encontra na fase embrionária de investigação, traz consigo um abalo na base aliada do governo e o agravamento na economia, já tendo o dólar disparado e a bolsa de valor despencada.

Ao tomarem conhecimento destes fatos, em verdadeira “incontinência verbal”, congressista do PT, antes de saberem da íntegra dos depoimentos dos colaboradores - o vazamento só referia a Temer e Aécio - foram para a tribuna pedindo impeachment do Presidente, voltando a falar no golpe contra a Dilma e etc.  Pareciam felizes com os fatos narrados.

Esqueceram que Lula, expoente maior do Partido dos Trabalhadores, ostenta a condição não só de investigado, mas de réu em cinco processos, acusado formalmente pelo Ministério Público de obstrução da justiça, lavagem de dinheiro, corrupção, entre outros.

Os simpatizantes do ex-presidente, que sempre desqualificaram as delações premiadas, acusavam a mídia de perseguição, firmavam que vazamentos de textos dos depoimentos dos colaboradores eram seletivos, com a precípua intenção de condenar Lula, em verdadeira teoria da conspiração, agora tomam os vazamentos com verdade absoluta.

Segundo Lula e seus correligionários; Delcidio Amaral, Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef, Léo Pinheiro, Pedro Barusco, Nestor Cerveró, Marcelo Odebrecht, Emilio Odebrecht, João e Mônica Santana, apenas para citar alguns colaboradores, mentiram em seus depoimentos a Justiça, apenas, e tão somente apenas, a verdade irrefutável são os trechos vazados dos colaboradores e donos do grupo JBS.

Ocorreu que, após o vazamento parcial, o Ministro Fachin autorizou que os vídeos dos depoimentos dos colaboradores da JBS se tornassem públicos, sendo dito por eles que Dilma e Lula receberam juntos U$ 150.000,00 (cento e cinquenta milhões de dólares) em conta aberta no exterior para fazer frente às suas despesas e a de suas campanhas eleitorais.

Não se pretende fazer aqui a defesa de Michel Temer ou outro político envolvido com quaisquer desvios de conduta, certo que se existem suspeitas, há de serem investigadas, independente de quem quer que seja, seu cargo ou a cor de seu partido.  O que se pretende e se deseja é que haja um mínimo de coerência da oposição e que sejam esclarecidos com a rapidez necessária de todos os fatos.

Bady Curi Neto, advogado fundador do Escritório Bady Curi Advocacia Empresarial, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG)

Fonte: Rose Leoni
Autor: O autor
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br