TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dia das Mães: Presente para ser lembrado por mais tempo
   
     
 


09/05/2017

Dia das Mães: Presente para ser lembrado por mais tempo
Levantamento da FCDL-RS mostra que os consumidores estão preocupados em presentear suas mães com mercadorias de qualidade

Comprar um presente que seja lembrado durante algum tempo é uma tendência em datas comemorativas, mas essa característica fica ainda mais evidente no Dia das Mães. De acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, os filhos estão buscando produtos que não sejam esquecidos tão rapidamente, mas que carreguem valor sentimental, como joias personalizadas, perfumes e roupas.

- Lembramos que o consumidor médio de 2017 está mais conservador do que nos anos anteriores. Neste caso, a escolha do presente, na maioria das vezes, deixa de privilegiar a marca do produto, em favor de uma relação custo-benefício mais atraente. Sugere-se, então, a disponibilização de opções alternativas de produtos, com preços diferenciados - destaca o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O empresário alerta, ainda, que as compras com cartão de crédito devem sofrer baixa, devido à entrada em vigor das restrições ao uso do rotativo.

- Esta é uma oportunidade para alavancar o uso do crediário da própria loja, cujos juros são normalmente menores do que o das operadoras de cartão e cheque especial e ainda proporcionam importante ganho para os lojistas - salienta Vitor Augusto Koch.

Nas lojas, a expectativa é de bastante procura por bolsas, perfumes, relógios, maquiagens, livros e joias.

- Estamos percebendo um aumento nas vendas para o Dia das Mães desde o final de abril. Os clientes buscam um presente que represente a família e seja eternizado para a matriarca da família. Aqui na loja, por exemplo, estamos vendendo muitas gargantilhas com a palavra "mãe" e com bonecos dos filhos pendurados - afirma a gerente da loja FN Jóias, de São Gabriel, Taiane Santiago.

Outros filhos apostam no início do inverno e do frio para presentear sua mãe com roupas e acessórios para espantar o frio.

- As vendas de Dia das Mães já estão fortes na nossa loja. Sabemos que muitos consumidores procuram presentes na semana que antecede a data comemorativa. Então, estamos animados com as vendas que já fizemos. Os filhos estão comprando roupas para o inverno. Nossos destaques, até agora, foram os casacos, as mantas, botas e calçados de inverno, blusas de lã e calças estilosas - relata a gerente da loja Mondê de Estrela, Andrea Lauter.

Na avaliação da FCDL-RS, a perspectiva aponta que os artigos com os quais as mães são presenteadas, como vestuário e calçados, poderão ter elevação de até 23% na comparação com abril, vindo a seguir móveis e eletrodomésticos, com 15%, artigos de uso pessoal e utilidades domésticas, com 14,5% e artigos farmacêuticos e perfumaria, com 5%.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: Mariana da Rosa. Coordenação: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Mariana da Rosa


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br