TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
AGV faz balanço da greve no varejo do RS
   
     
 


28/04/2017

AGV faz balanço da greve no varejo do RS
locais que mais sentiram a falta de circulação de consumidores foram Porto Alegre e Região Metropolitana

A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) aponta que os efeitos da greve, que ocorre nesta sexta-feira (28), para o varejo no Rio Grande do Sul acarretaram numa perda média deste dia de 30 a 40% em vendas.

Os locais que mais sentiram a falta de circulação de consumidores foram Porto Alegre e Região Metropolitana, com uma queda de movimento de 60%.

No interior do RS, o movimento foi mais fraco nas cidades onde mais tiveram protestos, como Rio Grande, Pelotas e Caxias do Sul. No restante as perdas de vendas vão de 10% a 15%.

Conforme o presidente da AGV, Vilson Noer, a falta de transporte foi o que acarretou o pouco movimento nas lojas de todo o Estado. “Quase 100% do varejo está funcionando normalmente no dia de hoje, e o movimento dos shoppings centers foi praticamente normal.”

“O mês de abril já estava sendo atípico, por causa dos feriadões, porém a expectativa para a data de hoje no varejo corresponderia a 6% das vendas mensais, principalmente com a chegada do frio, o que acabou não acontecendo”, analisa Noer.       

Fonte: Imprensa AGV
Autor: Uffizi - Airan Albino
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br