TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Comércio da Capital sofre impacto negativo de cerca de 69% com Paralisação Geral desta sexta-feira
   
     
 


28/04/2017

Comércio da Capital sofre impacto negativo de cerca de 69% com Paralisação Geral desta sexta-feira
Pesquisa parcial do Sindilojas Porto Alegre já projeta queda nas vendas do comércio da Capital de cerca de 69% com a paralização de diversos setores da cidade

A Paralisação Geral que está ocorrendo nesta sexta-feira (28) em todo o Brasil está provocando um impacto negativo no comércio da Capital. O Sindilojas Porto Alegre está realizando uma pesquisa com os lojistas e o resultado parcial aponta que 75% das lojas já estão registrando queda no movimento normal para uma sexta-feira. Se tratando da consequência econômica para os estabelecimentos, a queda na circulação de consumidores já está gerando uma redução de 69% no faturamento do dia. 

Além disso, os lojistas entrevistados afirmaram também que as manifestações prejudicaram aqueles que optaram por trabalhar, impedindo-os de se dirigirem aos seus locais de trabalho. Em média, 60% das lojas registraram falta de funcionários devido às paralisações e 50%, atrasos. 

“Considerando que cada dia com a loja fechada impacta em torno de 4% o faturamento mensal do negócio - a soma de dois feriadões em abril mais o do Dia do Trabalho (na primeira segunda-feira de maio), com essa paralisação - o resultado desse mês com certeza cairá em relação ao mesmo período do ano passado. Em um cenário de incerteza econômica e política no Brasil, queda no faturamento é algo que torna instável a estabilidade das lojas e inclusive dos postos de trabalho. E é por isso que orientamos os comerciantes a abrirem os seus negócios nesta sexta-feira e buscarem trabalhar normalmente. Esta manifestação atrapalha o direito de ir e vir de todos, impactando de forma profunda o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

Resultado consolidado do levantamento será divulgado até o final do dia desta sexta-feira, 28 de abril. 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Curta nossa página no Facebook.com/SindilojasPoa

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariane Rehm, André Pasquali, Carolina Guterres e Júlia Flores
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br