TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Carta aberta aos manifestantes e grevistas do dia 28 de abril
   
     
 


27/04/2017

Carta aberta aos manifestantes e grevistas do dia 28 de abril
Artigo de Jornalista, apresentador, repórter e consultor comercial da Rádio Jovem Pan

Senhoras e senhores, manifestantes, grevistas e inconformados com a corrupção em nosso país, entre os quais, me incluo:

Resolvi escrever uma carta aberta à todos vocês que estarão nesta sexta-feira, dia 28, realizando greves em todo nosso país para protestarem contra todos os escândalos que estamos acompanhando em nosso Brasil.

Em primeiro lugar: Respeito, compartilho da mesma ideia de revolta contra tudo o que está acontecendo em Brasília, reconheço a legitimidade de colocarmos toda nossa insatisfação nas ruas chamando a atenção para que grande parte dos políticos (não todos) que não respeitam a nação, que pensam somente neles, e que não merecem nossos votos e confiança, que não somos trouxas, que estamos acompanhando tudo que está sendo notícia e que vamos sim, brigar pelos nossos direitos, entretanto, tenho alguns pedidos para fazer...

Assim como respeito a legitimidade de protestos e manifestações, peço respeito pela minha opção em não parar as minhas atividades. Aliás, tenho a certeza que outras centenas de milhares de pessoas também compartilham da mesma decisão que eu tomei, então, peço, humildemente para que todos vocês observem algumas questões fundamentais para que nós, que decidimos continuar trabalhando, possamos aplaudi-los amanhã. Tentarei ser o mais didático possível:

1. Lembrem-se que vivemos em uma democracia. O fato de eu não estar participando de um protesto não me tira o direito de também estar revoltado com tudo que está acontecendo. Não me xinguem se eu não aderir a alguma manifestação.

2. Não tranquem ruas, estradas e avenidas. Eu e outras milhares de pessoas precisam se locomover para ir trabalhar, ir ao médico, ao supermercado, a hospitais. Fazendo isso, além da antipatia do restante da população que optou 'protestar' trabalhando, vocês ainda estarão atrapalhando nossas vidas. Se interceptarem as vias de nossas cidades vocês estarão tirando-nos o direito de ir e vir, e ainda, prejudicando à nós que, como vocês, somos prejudicados e vítimas de todo este sistema nojento de corrupção e interesses que estamos infelizmente testemunhando. Queimar pneus e paus nas rodovias, atirar pedras na Polícia, este tipo de ação não é protesto, é bagunça. Baderna.

3. Eu não tenho culpa se você perdeu um cargo público. Por isso, não faça eu perder o meu emprego, que não é público, diga-se de passagem.

4. Não usem da violência. Se assim o fizerem a Brigada Militar também terá que agir, e neste caso, toda ação motiva uma reação. E lembre-se: Polícia Militar, Civil, Bombeiros, todos eles também estão sofrendo com tudo de errado que está ocorrendo no país. Eles também são vítimas do sistema. Eles também tem família. Eles também só querem o que lhes é de direito, trabalharem e voltarem pra casa.

5. Pensem antes de agir: Vocês gostariam de estar trancados no trânsito? Vocês gostariam de terem um compromisso e não conseguirem chegar porque alguém, ou um grupo de pessoas, resolveu bloquear um via para protestar de uma situação e insatisfação específica??? Gostariam? Será que só o problema de vocês é o mais importante? Será que a revolta de vocês não é a mesma que eu tenho??? Pensem antes de agir, 'tá'?

6. Respeitem a ideologia política de cada um. Assim como religião, opção sexual, times de futebol, cada pessoa se aproxima e luta pelo que ela acredita, e sua escolha não faz dela uma pessoa ruim, pouco inteligente ou mau-caráter.

7. Vocês tem certeza que de alguma forma parando de trabalhar, fazendo a 'greve geral', as coisas vão mudar de fato? Vai resolver o nosso problema???

8. Pensem desde já em protestarem nas urnas em 2018. Não reelejam aqueles que nada fizeram pelo país, cidades e estados. Observem o que cada um de fato está propondo e não sejam egoístas em votarem alguém que lhe trará algum benefício pessoal temporário. Não vale a pena.

9. Ainda sobre protestos na ruas. Sugiro que façam toda manifestação em locais onde não atrapalhem o fluxo de veículos, ônibus, ambulâncias. Também aconselho a não quebrarem nada nas ruas. Nós mesmos teremos que pagar depois. Vidros de bancos, contêineres, placas de sinalização, bancos de praças, portas e janelas de orgãos públicos, eles também não tem culpa de nada.

10. Pensem: Vamos conseguir resolver alguma coisa com todas as manifestações e protestos? Deputados e senadores que não estejam sendo honestos, deixarão de ser? Eles estarão de fato sendo atingidos emocionalmente, intelectualmente ou sendo influenciados por tudo que estão planejando fazer amanhã? Em resumo: A Greve Geral vai sanar todos os problemas da nação? Então...

Acho que eram só estes os meus pedidos.

Eu vou protestar trabalhando. Não mudarei nada na minha rotina. Agora, na urna em 2018... Ahhh aí sim, lá eu vou protestar. Com o meu voto.

Fonte: Fabiano Brasil
Autor: O autor
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br