TV CONSUMIDOR TVU ONLINE FEDC - RS NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Diante da alta de preços dos chocolates, cresce procura por presentes alternativos
   
     
 


12/04/2017

Diante da alta de preços dos chocolates, cresce procura por presentes alternativos
Estudo realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas - FCDL-RS constata que roupas e brinquedos estão cada vez mais sendo buscadas como opção de presente

A opção de presentear na Páscoa com brinquedos e roupas, ao invés do tradicional chocolate, tem refletido em dados que já podem ser sentidos no varejo do Rio Grande do Sul. Esse fenômeno pode ser a explicação para uma alta na venda de itens de brinquedos, por exemplo, de 5% comparando meses de março e abril. O mesmo vale para roupas infantis que apontam um acréscimo de até 15% nas vendas, levando em consideração os mesmos meses comparativos.

- O que se observa nos últimos anos é uma maior racionalidade dos consumidores na compra dos produtos típicos da Páscoa. O ovo de chocolate, por seu formato, acaba agregando um aumento de preço da ordem de 480%, se comparado com o mesmo produto em outros formatos. Isso faz com que o consumidor se assuste - afirma o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O preço médio do quilo do chocolate em barra é de R$ 54,00 e o do ovo de páscoa é R$ 317,00. Quem naõ abre mão do doce, tem recorrido à prática de comprar o chocolate em barra, derreter e fazê-lo em formato de ovo artesanalmente. A outra opção é negociar com as crianças a compra de menos ovos, substituindo-os por brinquedos ou artigos do vestuário, o que também acaba sendo compensador.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Marcelo Matusiak


Imprimir Enviar link

   
 
   
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 




































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
       
Rua Dr. Flores n. 263, conjunto 1101
CEP: 90020-122 - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3321.3535 / 9997.3535
appel@consumidorrs.com.br