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Safer anuncia novo aplicativo para serviço de transporte no Aeroporto Salgado Filho
   
     
 


10/04/2017

Safer anuncia novo aplicativo para serviço de transporte no Aeroporto Salgado Filho
Chegada da empresa ao mercado representa o fim de um monopólio histórico do serviço de transporte de passageiros no terminal do aeroporto da capital gaúcha

Com previsão de lançamento para o dia 17 de abril, a Safer promete revolucionar o serviço de transporte para os milhares de passageiros que chegam e saem do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). Os principais atrativos são preço e qualidade. Segundo o co-fundador e CEO Brasil da Safer, Gabriel Santos, o preço deverá ser até 10% inferior aos praticados por concorrentes como Uber e Cabify.

- Por trabalharmos com um processo de seleção mais rigoroso, o controle de qualidade do atendimento e dos veículos acaba sendo diferenciado. Motoristas passam por uma seleção e os automóveis possuem uma série de pré-requisitos - explica Gabriel.

A intenção da Safer é estar presente nos principais aeroportos e shoppings do país, oferecendo um serviço diferenciado nestes pontos, com um aplicativo mais qualificado e mais barato do que Uber e Cabify. A tecnologia já está operando em outros aeroportos do Brasil, como Brasília, Maceió e Salvador. Além disso, a gestão de outros aeroportos também está em contato com a Safer para negociar a implantação nos próximos meses.

- Nosso compromisso com a cidade é entregar um serviço mais barato e com alta qualidade. Historicamente sempre houve muita reclamação desse tipo de serviço existente nos aeroportos e, desde que iniciamos a nossa operação, o retorno dos clientes e dos motoristas sempre foi de excelência - salienta Gabriel.

Os veículos precisam ter, obrigatoriamente, menos de três anos de uso, ar condicionado, banco de couro e o motorista precisa estar enquadrado dentro das regras de conduta e comportamento da companhia. Entre modelos existentes na frota estão, a linha Premium como Corolla, Civic e similares e, nas linhas inferiores, modelos como Fiat Línea e HB20 Sedan

O desenvolvimento da plataforma tecnológica foi todo feito no Brasil, sendo a Safer a única no mundo que detém o conhecimento do formato de transporte com a modalidade pré-venda. Totens instalados em um ponto comercial do Aeroporto Salgado Filho, permitirão que o passageiro desça do avião e ali mesmo, na área de desembarque, calcule o seu destino e faça o pagamento, levando o comprovante impresso até o veículo que o aguardará na porta do terminal.

Através de concessão da Infraero, foi adquirido o aluguel da loja e autorizada a área de estacionamento que será demarcada na área externa para o estacionamento do veículo.

Outro diferencial será a agilidade do serviço, já que veículos ficarão em uma área próxima ao terminal do aeroporto, estacionados aguardando serem chamados. Essa estrutura garantirá aos motoristas conforto e também mais qualidade no atendimento já que o carro fica estacionado em um lugar com sombra. O cliente também poderá solicitar uma corrida pelo aplicativo da Safer, além das máquinas no aeroporto.

- No aplicativo é ainda mais rápido chamar um carro da Safer, pois o cliente pode comprar dentro do avião e se dirigir diretamente para área exclusiva de embarque dos carros. Diferente do Uber e Cabify, a Safer terá uma área dedicada apenas para seus carros na calçada como os táxis - completa Gabriel.

A Safer ainda tem outro diferencial: não cobrará o motorista pelas corridas do aplicativo. A empresa nasceu de uma startup carioca, integrando um grupo internacional especializado no serviço. A origem da empresa foi no Chile e Argentina, onde rapidamente tornou-se líder de mercado.

Fonte: PlayPress
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


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