TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
AMRIGS aconselha cautela no uso de aplicativos para chamada de médicos
   
     
 


04/04/2017

AMRIGS aconselha cautela no uso de aplicativos para chamada de médicos
Presidente da entidade associativa médica, Alfredo Floro Cantalice Neto destaca que a qualidade da consulta pode ser inferior ao atendimento realizado no consultório

O uso de aplicativos de celular já chegou em quase todas as áreas e prestam diversos serviços aos consumidores: da compra de alimentos no mercado até a agenda de visitas médicas particulares. Porém, de acordo com o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Alfredo Floro Cantalice Neto, essas inovações devem ser utilizadas com cuidado quando envolvem questões de saúde e atendimento médico.

- Conseguir uma consulta médica particular através de um aplicativo de celular é uma inovação muito interessante e, tanto médicos como pacientes, podem ser beneficiados com esta novidade, que visa aproximar as duas pontas. Entretanto, os consumidores precisam ficar atentos à qualidade do serviço médico prestado, com controle das especialidades que serão selecionadas pelos usuários - salienta Alfredo Floro Cantalice Neto.

O médico ressalta que é fundamental haver uma adequada fiscalização dessas consultas. Cantalice ainda avalia que o especialista que se cadastrar nestes aplicativos deve ficar atento, pois na casa do paciente não existe a mesma estrutura de um consultório ou hospital.

- Outro ponto que precisa ser analisado é que o médico vai ter deslocamentos até as residências destes pacientes. Assim, nem sempre vai atender a mesma quantidade de pacientes que atenderia em um dia comum de trabalho no consultório. Já o desenvolvedor do aplicativo deve entender a importância do segmento em que está trabalhando, pois alguns erros no aplicativo podem colocar em risco a vida de um usuário - afirma.

A AMRIGS lembra que, dependendo da situação, a visita ao médico no hospital ou no consultório pode ser mais seguro, por estar em um ambiente preparado para atender pacientes, que podem apresentar diferentes gravidades. Além disso, os serviços de atendimento emergencial estão equipados para urgências médicas.

Fonte: Play Press
Autor: Mariana da Rosa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Marcelo Matusiak


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br