TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Governador do RS recebe embaixador alemão e estreita relações com o país
   
     
 


27/03/2017

Governador do RS recebe embaixador alemão e estreita relações com o país
Embaixador pediu apoio do governo do Estado para os futuros investimentos que a empresa Fraport, empresa que administrará o aeroporto Salgado Filho

Estreitamento das relações, fortalecimento das relações econômicas e expansão cultural e educacional foram alguns dos assuntos do encontro do governador José Ivo Sartori com o embaixador alemão e secretário do Ministério de Relações Exteriores para assuntos da América Latina e Caribe, Dieter Lamlé, nesta segunda-feira (27), no Palácio Piratini. 

O embaixador havia sido convidado por Sartori para visitar o Rio Grande do Sul durante a missão do governo gaúcho à Alemanha em outubro de 2016. “A experiência alemã é importante para o desenvolvimento regional no âmbito da organização federativa”, afirmou o governador.

Durante a reunião foi abordado o encontro econômico Brasil-Alemanha que será sediado pelo Rio Grande do Sul em novembro deste ano. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, será uma oportunidade para que o Estado “possa mostrar seu diferencial e reafirmar que o Rio Grande do Sul quer receber investimentos que poderão entrar no Brasil”.

O anúncio recente de expansão da empresa alemã S.A.P., instalada em São Leopoldo, também foi lembrada pelo governador como positiva para o Estado. Serão R$ 40 milhões de investimentos e cerca de 600 empregos que serão gerados.

Outro assunto tratado foi o Centro de Estudos Alemães e Europeus, no Brasil, que será sediado pelo Rio Grande do Sul. O centro vai oferecer a acadêmicos, pesquisadores e cientistas brasileiros conhecimento interdisciplinar e orientado à pratica, sobre a Alemanha e a Europa contemporânea. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS) são parceiras do projeto. O embaixador disse esperar que os “jovens possam ter acesso e aproveitem essa oportunidade”.

O embaixador Lamlé também pediu apoio do governo do Estado para os futuros investimentos que a empresa Fraport, empresa que administrará o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, terá que realizar, como o aumento da pista. Sartori disse o governo vai auxiliar no que for preciso, mas que este terá que ser um “esforço coletivo” envolvendo os poderes municipal, estadual e federal.

Fonte: Secom
Autor: Cassiane Osório Edição: Léa Aragón/Secom
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br