TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Claro anuncia serviços de backup e antivírus para banda larga
   
     
 


03/11/2009

Claro anuncia serviços de backup e antivírus para banda larga
Serviço é direcionado para usuários residenciais e pequenas e médias empresas, especialmente os 3G

A solução, chamada Central e Segurança, oferece aos clientes proteção em caso de vírus ou de danos no computador -- o usuário poderá fazer backup de todos os arquivos disponíveis no disco rígido do computador no disco virtual. Esse armazenamento permite que o usuário acesse conteúdo de seu disco virtual de qualquer ponto da Internet.

O serviço funciona através de uma assinatura mensal e para o lançamento a Claro oferece 30 dias grátis de acesso ao serviço. A operadora preparou cinco combinações de serviços de backup e antivírus para e os pacotes tem opções que variam de R$ 7,90 a R$ 19,90.

Na Central de Segurança, o usuário também pode optar por outros serviços, como o Consultor de Navegação, que classifica os sites quanto ao seu nível de segurança – seguros, potencialmente perigosos e realmente perigosos –, e o Controle de Pais, que apresenta um banco de dados de sites da web classificados como inadequados e que podem ser configurados para acesso específico para determinados membros da família ou da empresa.

Parcerias

Para o desenvolvimento da solução, a Claro firmou parceria com a empresa brasileira Titans Group, responsável pela integração das soluções da Steek, principal companhia européia de backup, com mais de dois milhões de usuários; e da McAfee, empresa de segurança com mais de 100 milhões de clientes.

A Titans Group, integradora de produtos e serviços para o mercado de telecomunicações, fechou parceria com a mexicana América Móvil, controladora da Claro, para oferecer pacotes de serviços para internet banda larga como backup, discos rígidos vituais e antivírus para os mais de 190 milhões de clientes da América Móvil, nos 18 países em que o Grupo atua na América Latina.

O serviço pode ser contratado via Web, acessando o hotsite do serviço no portal Claro Ideias; pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 1052; ou ainda nas lojas próprias da Claro.

Fonte: Tele.Síntese
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br