TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cine Gourmet faz a festa e promete uma temporada de inspirações em 2017
   
     
 


22/03/2017

Cine Gourmet faz a festa e promete uma temporada de inspirações em 2017
No primeiro encontro do ano, o convidado especial Marcelo Schambeck irá criar um jantar especial e exclusivo inspirado em ‘O Exótico Hotel Marigold’

Gramado, na Serra Gaúcha, um dos melhores destinos turísticos do Brasil, conquista milhares de turistas e visitantes anualmente pelo clima europeu, a qualidade hoteleira e gastronômica. E é lá onde fica o Hotel Casa da Montanha (Av. Borges de Medeiros, 3166), que honra sua tradição de receber e servir bem com a divulgação da nova temporada do Cine Gourmet, um dos principais eventos do calendário cultural e gastronômico da região das hortênsias. Em 2017, o tema será “Cine Gourmet – Inspirações” e irá apresentar produções inspiradoras com histórias de descobertas, alegrias, conquistas e superações. Este sentimento de muita emoção e sabor poderá ser conferido logo no primeiro encontro, entre os dias 31 de março a 02 de abril, com o convidado especial Marcelo Schambeck. O chef porto-alegrense atualmente à frente do restaurante Del Barbieri terá a incrível e deliciosa missão de construir um jantar inédito e exclusivo inspirado no sucesso O Exótico Hotel Marigold (2011), de John Madden. 

Neste ano, o Cine Gourmet terá uma atmosfera de emoção, glamour e surpresas incríveis. Uma oportunidade de ouro para prestigiar a Serra Gaúcha em incríveis encontros gastronômicos com respeitáveis chefs de todo o país. A proposta é viver um final de semana mergulhado em grandes produções da sétima arte. Esquetes teatrais irão reproduzir ao vivo cenas vistas na tela grande, enquanto que um bate-papo descontraído entre o apresentador e o chef irá revelar as inspirações para uma noite de delícias num jantar inédito e exclusivo, do coquetel até a sobremesa, totalmente inspirado no filme e preparado de forma exclusiva. 

Chef Marcelo Schambeck

 

Chef e proprietário do restaurante Del Barbiere, um dos nomes de maior destaque no cenário gastronômico de Porto Alegre. Formado em Gastronomia, já trabalhou ao lado de chefs como Flavia Quaresma, no Rio de Janeiro. Passou também por experiências nas cozinhas de Neka Menna Barreto e de Helena Rizzo. Em seus cardápios, Marcelo busca valorizar os ingredientes e os sabores regionais, respeitando a sazonalidade, com destaque para o uso dos produtos orgânicos.

O Exótico Hotel Marigold

Lançado em 2011 e dirigido pelo britânico John Madden, diretor do oscarizado Shakespeare Apaixonado (1999), a comédia inglesa O Exótico Hotel Marigold é baseada no livro These Foolish Things, de Deborah Moggach. No elenco de estrelas, se destacam as veteranas Maggie Smith e Judi Dench, ambas vencedoras do Oscar, além Tom Wilkinson e Bill Nighy, os dois premiados com o Bafta. Em cena, eles fazem parte de um grupo de aposentados que decidem “terceirizar” suas aposentadorias viajando para Índia. Seduzidos por anúncios para o Hotel Marigold, eles chegam para encontrar um palácio. E apesar da realidade ser bem diferente da imaginada, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode sempre começar de novo. Sucesso de público que arrecadou mais de 13 vezes o valor do seu orçamento nas bilheterias de todo o mundo, foi indicado ao Globo de Ouro como Melhor Filme, além de ter ganho uma continuação dois anos depois, O Exótico Hotel Marigold 2 (2015).

Cine Gourmet

O projeto chega agora ao seu décimo primeiro ano. Desde a primeira edição, chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Um charme a mais são os filmes selecionados, que fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram grandes musicais, um passeio pelos cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, os vencedores do Oscar, as comemorações cinematográficas e grandes sucessos de todos os tempos, entre outros. Este ano, cada encontro irá apresentar sempre as grandes inspirações cinematográficas. Uma garantia de emoções e surpresas do início ao fim. Confira a programação completa da temporada 2017: 

De 02 a 04 de junho:

Intocáveis (2011), de Olivier Nakache e Eric Toledano 

De 04 a 06 de agosto:

Florence: Quem É essa Mulher? (2016), de Stephen Frears 

De 30 a 01 de outubro:

La La Land: Cantando Estações (2016), de Damien Chazelle

Como funciona

O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. 

Grupo Casa Da Montanha

O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 79 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes de caça recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com 19 cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza. 

SERVIÇO:

Cine Gourmet – “O Exótico Hotel Marigold”

Entre os dias 31 de março a 02 de abril

Hotel Casa da Montanha

Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575

reservas@casadamontanha.com.brwww.casadamontanha.com.br

Fonte: Phosphoros Novas Ideias
Autor: Adriano Cescani e Robledo Milani
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Sérgio Azevedo


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br