TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Treinamento capacita CDLs para aprimorar realização de eventos
   
     
 


09/03/2017

Treinamento capacita CDLs para aprimorar realização de eventos
Executivos e colaboradores participaram da atividade que faz parte do Programa QCDL

A iniciativa faz parte de mais uma edição do Programa de Qualificação para CDLs (QCDL), promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS. Durante a quinta-feira (09/03), representantes de mais de vinte câmaras de dirigentes lojistas acompanharam ensinamentos sobre cerimonial e protocolo.

A abertura do encontro foi direcionada para definição do papel do Chefe de Cerimonial e do Mestre de Cerimônias. Características como determinação, voz, postura corporal, aparência pessoal, conhecimento, naturalidade, inspiração, memória, síntese, bom vocabulário e discrição são valorizadas no profissional que atuará na apresentação do evento. Também foram repassadas dicas para disposição de autoridades, citações de convidados, nomenclaturas e códigos de conduta e etiqueta durante os eventos. No turno da tarde, a apresentação trouxe ainda dicas de gestão e orientações sobre o programa Scopi.

- Recebo com muita gratidão a significativa presença de CDLs nesse evento que é um esforço de qualificação. É fundamental que, no cenário atual, todos estejam atentos a tudo que puder ser melhorado - afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O Programa QCDL espera alcançar resultados como o aumento do nível de conhecimento dos executivos e seus colaboradores em ferramentas de gestão estratégica (PDCA) e da qualidade (MEG), a melhoria do desempenho quanto aos resultados, inclusive financeiros, das CDLs, a partir de um controle maior sobre seus processos e indicadores, e, ainda, a prestação de um atendimento cada vez mais qualificado, garantindo a fidelização dos clientes.

Participaram do encontro representantes das CDLs de Anta Gorda, Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Bom Princípio, Campinas do Sul, Campo Bom, Charqueadas, Encantado, Estância velha/Ivoti, Farroupilha, Fontoura Xavier, Garibaldi, Gramado, Igrejinha/Três Cororas, Ijuí, Novo Hamburgo, Pantano Grande, Parobé, Sapiranga, uruguaiana e Vacaria.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Marcelo Matusiak


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br