TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Pesquisa do Sindilojas P. Alegre aponta manutenção dos preços de produtos relacionados ao Carnaval
   
     
 


17/02/2017

Pesquisa do Sindilojas P. Alegre aponta manutenção dos preços de produtos relacionados ao Carnaval
O Sindilojas Porto Alegre acaba de realizar uma pesquisa que aponta a expectativa de vendas este ano de produtos relacionados ao Carnaval

Mais de 68% dos lojistas de bazar e festas informaram que os preços seguirão os mesmos, mesmo com fatores como a inflação, que altera anualmente a tabela dos valores. Mesmo com isso, os comerciantes aguardam uma leve queda de 5% nas vendas quando comparado ao ano passado. Contudo, 18,6% dos entrevistados acreditam que as vendas deste ano serão maiores que as do ano passado, o que é um indício da retomada da confiança do empresário varejista. 

Os lojistas ainda indicaram que a previsão de gasto médio por consumidor é de R$ 60, sendo que as vendas de artigos de Carnaval representam 15% do que é vendido por essas lojas em fevereiro. Os produtos mais vendidos serão spray de espuma, colar havaiano e máscaras. As vendas se concentrarão especialmente na semana anterior à data comemorativa.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.  

Curta nossa página no Facebook.com/SindilojasPoa

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariane Rehm, André Pasquali, Carolina Guterres e Júlia Flores
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br