TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ford faz recall do utilitário Explorer e da picape Ranger
   
     
 


30/10/2009

Ford faz recall do utilitário Explorer e da picape Ranger
Convocação envolve modelos fabricados entre 1995 e 2002. Defeito no piloto automático pode levar a incêndio no motor.
Ford Explorer fabricado entre 1995 e 1997 com motor V6 pode apresentar problema no piloto automático (Foto: Divulgação)

A Ford anunciou nesta sexta-feira (30) a convocação dos proprietários do utilitário-esportivo Explorer (ano/modelo 1995 a 1997) e picape Ford Ranger (ano/modelo 1995 a 2002), ambos equipados com o motor V6.

A fabricante orienta que os envolvidos devem entrar em contato com um distribuidor da marca para instalação de um chicote adicional no círculo de desativação do controle de velocidade.

Segundo a marca, há possibilidade de infiltração de fluido de freio, por meio da região interna do interruptor de desativação do controle de velocidade (piloto automático), podendo acarretar corrosão e superaquecimento dos terminais. Ainda há riscos de incêndio no compartimento do motor.

O início do atendimento será a partir da próxima terça-feira (03) nas distribuidoras Ford. O agendamento e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 3673 e o site.

A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato. O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

Fonte: G1
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br