TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Levantamento da ANP sobre preço do gás contém erros
   
     
 


30/10/2009

Levantamento da ANP sobre preço do gás contém erros
Valores do botijão e endereços não correspondem à realidade. Agência diz que pediu explicações à empresa responsável.

Um levantamento da ANP (Agência Nacional de Petróleo) sobre o preço do gás de cozinha pode levar muita gente a erro na hora da compra. A tabela de preços que está na internet virou uma armadilha para o consumidor.

Para facilitar a vida do consumidor, a ANP faz uma pesquisa semanal de preços nas maiores cidades do país. A lista com nome do fornecedor, endereço e valor do botijão fica disponível na internet. Mas, na lista, o consumidor só encontra desinformação.

Pela tabela da ANP do mês de outubro, um bar no centro de Londrina seria uma revendedora de gás. Mas o lugar está fechado e o dono diz que não vende gás de cozinha há mais de um ano.

Quem procura uma outra revendedora da lista pelo endereço fornecido pela ANP não encontra o lugar, pois a numeração não existe na rua.

Há problemas também nos preços. Nem todos os valores divulgados na lista batem com os das revendas. Em um local, pela lista o preço é R$ 35, mas o vendedor diz que o preço na verdade é R$ 42.

A ANP diz que contrata uma empresa de São Paulo para fazer a pesquisa. Essa empresa por sua vez contrata um pesquisador local para fazer o serviço. A pesquisa deveria ser semanal, mas uma dona de revendedora diz que o pesquisador não vem há dois meses.

A ANP disse que pediu explicações à empresa responsável pela pesquisa. Segundo a agência, a empresa é obrigada a auditar o trabalho de campo dos pesquisadores. A ANP não quis informar quanto gasta com a pesquisa de preços.

Fonte: G1
Autor: Jornal Nacional
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br