TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Liquida Porto Alegre deve receber a adesão de mais de 3 mil lojas
   
     
 


09/02/2017

Liquida Porto Alegre deve receber a adesão de mais de 3 mil lojas
Em sua 21ª edição, a campanha irá ocorrer de 16 a 26 de fevereiro e deve movimentar a economia local

Ao chegar a sua 21ª edição, o Liquida Porto Alegre orgulha-se em ser a maior liquidação do Sul do Brasil, concentrando o maior número de lojas, mais de 3 mil, e oferecendo grandes e verdadeiros descontos. A campanha, promovida pela CDL Porto Alegre e com apoio da Prefeitura Municipal, pelo terceiro ano consecutivo terá a duração de dez dias, sendo realizada de 16 a 26 de fevereiro. O anúncio foi feito na manhã de hoje (09), durante coletiva de imprensa na sede da Entidade. 

E as expectativas são otimistas! De acordo com o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, espera-se uma venda superior a de 2016, que atingiu R$ 1,058 bilhão, com crescimento de 27% em relação à campanha de 2015. “Neste início de ano, percebemos que os consumidores estão retomando a confiança na economia e que o varejo está novamente se fortalecendo, com o aquecimento das vendas”, observou. “Assim, projetamos um incremento de até 6% nas vendas, o que significa um montante de R$ 1,12 bilhão. É por isso que o Liquida Porto Alegre é uma grande oportunidade para os lojistas e consumidores, pois estamos prevendo descontos de até 70%”, garantiu Alcides Debus. 

As oportunidades para quem quer comprar no período do Liquida Porto Alegre são variadas. Lojas de diferentes segmentos e portes participam da campanha. “Neste ano, o Liquida conta com a adesão de imobiliárias, pet shops, empresas de turismo, academias, cursos de idioma, postos de gasolina, loja de alimentos naturais, estéticas, estúdio fotográfico e até motéis e funerárias. Essa variedade confirma a adesão da nossa promoção por parte dos comerciantes e consumidores gaúchos”, afirmou Carlos Frederico Schmaedecke, vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas da CDL Porto Alegre. O dirigente ressaltou que o Liquida 2017 cresceu em relação a 2016 em número de adesões, apesar do grande número de estabelecimentos que fecharam suas portas durante o ano anterior. “Isso demonstra que o evento, além de tradicional é uma necessidade do calendário promocional de Porto Alegre”, analisou. 

Expectativas dos consumidores

Para esta edição, a CDL Porto Alegre também realizou enquetes junto aos consumidores para saber sobre as expectativas em relação à promoção, obtendo uma amostragem de 375 respostas. O levantamento apontou que um total de 41,3% dos entrevistados costuma esperar o Liquida Porto Alegre. Do total, 47,47% residem em municípios da Região Metropolitana, fora de Porto Alegre. Outros 36,27% moram na Capital gaúcha e 15,47%, no interior do Estado. De acordo com o mesmo levantamento, 28% dos consumidores deseja comprar eletrodomésticos nesta edição da campanha, seguido pelo interesse em roupas/calçados/acessórios e materiais de construção, itens que ficaram empatados com 13,6% da preferência. As mulheres representaram 65,9% da mostra e os homens, 34,1%. Na média, a faixa etária dos entrevistados foi de 45 anos. 

Novidades que vêm por aí

Na próxima quinta-feira, dia 16, será realizado o lançamento oficial do Liquida Porto Alegre 2017, com a instalação de um container promocional no Largo Glênio Peres (em frente ao Mercado Público). O espaço funcionará como uma central de relacionamento com os lojistas, que poderão aderir ao Liquida no decorrer da campanha e comprar material de PDV. Os consumidores, por sua vez, terão a possibilidade de consultar a certidão de débitos em seu nome, através do CPF, em um totem disponibilizado pela CDL POA. Além disso, poderão utilizar a rede gratuita de wi-fi e participar de ações de divulgação da campanha e distribuição de brindes. O espaço fica disponível até o dia 26, em horário comercial, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sábado.

Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.liquidaportoalegre.com.br 

Legenda das fotos: O evento contou com a presença do presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus (ao centro), o VP de Micro e Pequenas Empresas da CDL POA e coordenador do Liquida POA, Carlos Frederico Schmaedecke, o presidente da Câmara de Vereadores de POA, Cassio Trogildo, e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gomes (representando o Prefeito Nelson Marchezan Júnior).

Fonte: Imprensa CDL Porto Alegre
Autor: Simone Avila
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Leonardo Nakatani/CDL POA


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br