TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Valor a mais na conta de luz será discutido pela Aneel e Ministério de Minas e Energia
   
     
 


30/10/2009

Valor a mais na conta de luz será discutido pela Aneel e Ministério de Minas e Energia
Reunião acontecerá na próxima semana e tem como objetivo definir as providências a serem tomadas de agora em diante

A cobrança indevida da conta de luz será discutida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o Ministério de Minas e Energia entre a terça e a quarta-feira da próxima semana.

A reunião, admitida pela assessoria de imprensa do Ministério, tem como objetivo esclarecer de quem é a culpa do erro que resultou no valor de R$ 1 bilhão por ano pago a mais pelo consumidor nos últimos sete anos, e definir as providências a serem tomadas de agora em diante, tanto para formular um novo método de reajuste, como para ressarcir os usuários.

Ainda segundo a assessoria do Ministério de Minas e Energia, o encontro deve contar também com a presença do ministro ou de algum representante do Ministério da Fazenda. Contudo, a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa deste último.

Cálculo

Durante audiência pública da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Tarifas de Energia, realizada na última quinta-feira (29), o diretor-presidente do Grupo Neoenergia, Marcelo Maia de Azevedo Corrêa, disse que as empresas do setor de energia estão dispostas a buscar uma solução para que o consumidor não seja prejudicado com a cobrança indevida de tarifas, mas considerou que a discussão deve ser conduzida pela Aneel.

"Qualquer cobrança a mais foi aplicada na melhoria dos serviços. Então, achamos que nós e a Aneel podemos perfeitamente chegar a um acordo".

Fonte: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br