TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
SINDIHOSPA alerta para golpe contra familiares de pacientes
   
     
 


23/01/2017

SINDIHOSPA alerta para golpe contra familiares de pacientes
Hospitais da capital adotam medidas para garantir segurança

O Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), atento à segurança dos pacientes das instituições de saúde da Capital, alerta a população sobre um golpe que vem ocorrendo em hospitais de Porto Alegre e em pelo menos outros sete estados do país. Por telefone, criminosos entram em contato com familiares de pacientes internados e exigem pagamentos de exames ou procedimentos de saúde. Na maioria dos casos, os golpistas se passam por médicos e cobram depósitos imediatos em contas bancárias.

O assunto é uma das prioridades do Comitê de Segurança Patrimonial do SINDIHOSPA. Para evitar novos casos, os hospitais têm tomado medidas para garantir que os pacientes não caiam no golpe. Cartazes, avisos nos sites e esclarecimentos no momento da internação informam os procedimentos internos e ressaltam que as instituições não solicitam depósitos bancários por telefone para pagamentos de despesas de pacientes que se encontram em atendimento ou internados.

“Os golpes também lesam os hospitais, que têm como missão cuidar da segurança dos pacientes. Queremos que a comunidade fique atenta para não ser prejudicada em um momento de fragilidade. Nossas instituições estão orientando os familiares e investindo na segurança dos dados para evitar novos casos”, explica Paulo Soares, diretor do SINDIHOSPA.

O Comitê de Segurança Patrimonial orienta os pacientes a registrarem ocorrência policial para que os crimes sejam investigados.

Fonte: Critério
Autor: Andressa Dorneles
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br