TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Programa da MRV Engenharia forma novos mestres de obras
   
     
 


20/01/2017

Programa da MRV Engenharia forma novos mestres de obras
Iniciativa faz parte do PROATIVA, que visa a qualificação de operários e parceiros

Oito colaboradores da MRV Engenharia concluíram na quinta-feira, 19, o curso de Mestre de Obras, promovido pela construtora, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC). A iniciativa faz parte do PROATIVA, programa lançado em 2016 com o compromisso de qualificar operários e parceiros por meio de cursos de aperfeiçoamento e palestras. Com duração de 400 horas/aula, o treinamento ainda recebeu o apoio da Tramontina, que doou ao STICC ferramentas profissionais para a construção civil, como esmerilhadeiras, jogos de soquetes e ponteiras, parafusadeiras, serrotes, alicates, martelos, machados, entre outros. Outras duas formações foram oferecidas aos trabalhadores da MRV ainda no ano passado, o treinamento para pedreiros de alvenaria estrutural e o curso de Gestão Financeira para empreiteiros, em parceria com o Sebrae.

Para o formando Carlos Eduardo Nunes Barbosa (46), o momento é de realização e gratidão. Ao lado da esposa e filhos, o encarregado de obra atual há mais de 10 anos na construção civil e desses, quatro anos na MRV Engenharia. “A MRV me colocou em outro patamar, transformou minha carreira profissional e sou grato por isso. Quero agora ajudar a empresa a crescer cada vez mais, levando para os canteiros de obra mais segurança, produção e respeito”, declara Barbosa. Na mesa, estavam presentes Marcos Assan - Engenheiro Pleno da MRV, Vilmar Neves - Diretor de Finanças do STICC, Gelson Santana - Presidente do STICC e Gerci Perrone - Diretor Administrativo do STICC.

Com um total de 25 empreendimentos no RS desde 2008, a MRV Engenharia aposta no desenvolvimento de pessoas para melhorar o desempenho produtivo e garantir a qualidade dos 13 lançamentos imobiliários que prevê para este ano no Estado. As 4.332 unidades estarão localizadas em Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. A companhia também prevê a geração de 40 novos empregos a cada mês e a abertura de novos cursos de qualificação. A seleção de colaboradores é feita por meritocracia.

Fonte: Fatto
Autor: Cristiane Medeiros
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br