TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Operação Centro Legal: Sindilojas Caxias em defesa do comércio legal
   
     
 


20/01/2017

Operação Centro Legal: Sindilojas Caxias em defesa do comércio legal
O patrulhamento preventivo da Guarda Municipal é essencial na defesa dos direitos dos consumidores e também para legitimar o trabalho dos comerciantes

Entidade que motivou o diálogo com a Prefeitura de Caxias do Sul e com as secretarias de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) e do Urbanismo (SMU), o Sindilojas Caxias tem como umas das principais bandeiras de luta a valorização do comércio legalizado ao combater a disseminação de ambulantes, especialmente, no centro da cidade. Focados nesse propósito, na manhã desta sexta-feira (20.01), o presidente do Sindilojas, Sadi Donazzolo, o secretário de Segurança e Proteção Social, José Francisco Mallmann, e o vice-prefeito Ricardo Fabris Abreu acompanharam a Guarda Municipal, juntamente com os fiscais, em uma fiscalização pelas principais ruas do centro da cidade. Na ação, foram recolhidos produtos ilegais, que estavam sendo vendidos por ambulantes à comunidade caxiense.

Reivindicação antiga do Sindilojas, a Operação Centro Legal é uma iniciativa das secretarias de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) e do Urbanismo (SMU). A operação, de caráter permanente, está sendo realizada das 8 às 18 horas, de segunda-feira a sábado, pela Guarda Municipal e pelos fiscais do Urbanismo no centro da cidade. Nos domingos, as ações vão ser realizadas sempre que for necessário.

Para o Sindilojas, a agilidade nesta operação do poder público é um reflexo positivo da reunião realizada na quarta-feira desta semana na entidade e demonstra o comprometimento do prefeito Daniel Guerra e dos secretários municipais em resolver esses impasses ao atuar em benefício da população. Além disso, essa ação vai contribuir para que os comerciantes e os consumidores tenham mais segurança no centro da cidade e também para que a concorrência leal volte a ser uma realidade em nossa cidade. “Enfrentar um mercado que exige de nós, comerciantes, iniciativas para oferecer aos clientes os melhores produtos com preços competitivos, manter nossas obrigações tributárias em dia e arcar com os direitos dos comerciários, bem como os custos manter um ponto comercial é o nosso papel. Contamos com os nossos governantes para que nos propiciem essa segurança com essa fiscalização contínua”, explicou o presidente do Sindilojas, Sadi Donazzolo. Ao combater a venda de produtos sem procedência no centro da cidade, o poder público está contribuindo para fortalecer o comércio e o desenvolvimento da economia do município com geração de empregos, destacou.

Fonte: Assessoria de imprensa Sindilojas Caxias
Autor: Lisiane Zago
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Petter Campagna Kunrath


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br